Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes STOCK CAR

Melhores pilotos aceleram nesta sexta-feira no Velopark

Gabriel Casagrande e Daniel Serra; Rubens Barrichello e Felipe Massa; Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr. são destaques em Nova Santa Rita

Publicado em: 30.06.2022 às 22:00

Gabriel Casagrande e Daniel Serra; Rubens Barrichello e Felipe Massa; Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr.; Tony Kanaan e Arthur Leist. Alguns dos maiores pilotos do País estarão reunidos a partir desta sexta-feira (1º) em Nova Santa Rita, quando ocorre o grid de largada da rodada dupla da Stock Car Pro Series marcado para domingo (3).

Movimento nos boxes foi grande nesta quinta-feira (30)
Movimento nos boxes foi grande nesta quinta-feira (30) Foto: PAULO PIRES/GES

Nas duas provas o objetivo dos pilotos é um só: fazer o menor tempo possível e arrancar na frente na pista conhecida pelos pilotos como uma das mais estreitas da competição. Os riscos de batidas são muitos, conforme os técnicos que trabalhavam nos boxes nesta quinta-feira (30).

Engenheiro da equipe liderada por Felipe Massa, na categoria principal, Tiago Cortez defende que o melhor é garantir a poli para afastar o risco de uma batida logo na arrancada da prova. Ele aponta que todos os detalhes necessários ao teste de fogo foram ajustados nesta quinta-feira (30).

"É o momento para ajustar os detalhes técnicos e garantir uma boa prova", defende. "A pista não é fácil e o risco de batida existe. Há muita expectativa porque não corremos aqui desde 2019. Então esperamos fazer a melhor prova possível para largar na frente no domingo".

Expectativa

Chefe da equipe que representa os gaúchos na categoria W2 da disputa com veículos a 250 km/h, Adilson Murari acredita que a prova no domingo pode servir para que o piloto Arthur Leist corra na frente. O gaúcho está na segunda colocação da disputa com 137 pontos.

"Estamos em casa", brinca. "Já vencemos antes no Velopark e acredito que podemos voltar a vencer. O Arthur já ganhou em Goiânia e duas no Galeão. Está na hora de vencer de novo e nada melhor do que vencermos diante da nossa torcida".

Para Murari, a boa expectativa faz parte de um cenário onde pilotos, técnicos e público presente podem circular pelos boxes e arquibancadas sem máscaras de proteção.

"Poder voltar a retomar as provas como antigamente é motivação extra para o evento".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.