Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes ESPORTE UNIVERSITÁRIO

Feevale inicia disputa dos Jogos Universitários Gaúchos

Evento esportivo começa com as competições feminina e masculina do futsal, em Campo Bom

Publicado em: 03.06.2022 às 21:36

Os atletas e equipes que integram o Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale participarão, neste mês, dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), organizados pela Federação Gaúcha de Esportes Universitários (Fuge). No principal evento do calendário esportivo universitário do Estado, a Instituição estará representada por 90 atletas, que competirão em busca de medalhas e troféus no atletismo, futsal, handebol e voleibol.

JUGS começa neste fim de semana
JUGS começa neste fim de semana Foto: Divulgação/Feevale

A abertura dos JUGs acontece neste sábado (4) com o primeiro dia de disputa tendo como foco o futsal. Em parceria com a União Jovem do Rincão (UJR), os times feminino e masculino da Feevale buscam manter a hegemonia nas suas competições. Os jogos serão realizados em Campo Bom, a partir das 8h20min, com as partidas do feminino ocorrendo no Ginásio Municipal e as do masculino no Centro de Educação Integrada (CEI).

A equipe feminina da Feevale, comandada pelo técnico Douglas Weiss, vai enfrentar, na fórmula de pontos corridos, a Faculdade Sogipa e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ambas de Porto Alegre, além da Unisinos, de São Leopoldo. Já no masculino, serão dois triangulares, com a Feevale, do treinador Matheus Lazzarotto, competindo no grupo A, disputando a classificação à semifinal com a Ulbra, de Canoas, e a Antônio Meneguetti Faculdade, de Restinga Sêca, enquanto no grupo B os confrontos serão entre a Unisinos, a UFRGS e a Uniritter, de Porto Alegre.

Conforme o ala Léo Vargas, conquistar os JUGs é o principal objetivo do ano da equipe, que vem se preparando desde fevereiro. “Sabemos que é uma competição de alto nível, onde iremos enfrentar excelentes equipes, mas acredito muito no nosso grupo e no trabalho que estamos fazendo para termos um ótimo desempenho”, afirma.

Nos dias 11 e 12, a Feevale estará envolvida nas disputas de handebol e voleibol, em Campo Bom e Novo Hamburgo. Já as provas de atletismo acontecerão no dia 18, na Capital. “Estamos contentes pela retomada das competições após dois anos de pandemia, com equipes renovadas e treinando forte para obtermos bons resultados”, destaca o professor Jonas Ronaldo de Mello, coordenador do Programa Esporte Universitário da Feevale. Os campeões de cada modalidade irão representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Brasília.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.