Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes PANDEMIA

Surto de covid-19 na China adia os Jogos Asiáticos previstos para setembro

Hangzhou fica a poucos quilômetros de Xangai, que se encontra há várias semanas sob rígidas políticas de isolamento

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 06.05.2022 às 11:38 Última atualização: 06.05.2022 às 15:33

A CCTV, televisão estatal da China, informou, nesta sexta-feira (6), o adiamento dos Jogos Asiáticos, que estavam previstos para serem disputados na cidade de Hangzhou, em setembro. Nenhuma justificativa oficial foi apresentada, mas o país asiático passa por um novo surto de Covid-19, que atinge várias províncias.

"O Conselho Olímpico da Ásia anunciou que os 19º Jogos Asiáticos, originalmente previstos para acontecerem em Hangzhou, China, de 10 a 25 de setembro, foram adiados", diz um comunicado no site oficial do evento, confirmando a notícia divulgada pela CCTV.

Escolhida para ser a sede dos Jogos Asiáticos, Hangzhou fica a poucos quilômetros de Xangai, a maior metrópole da China, que por sua vez se encontra há várias semanas sob rígidas políticas de isolamento, implementadas pelas autoridades chinesas para evitar o contágio por covid.

Novas datas dos Jogos Asiáticos não foram divulgadas pelo Conselho Olímpico responsável. De acordo com a nota da organização, o calendário da competição só será anunciado "posteriormente".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.