Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes PREMIAÇÃO

Salah vence prêmio de melhor da temporada em eleição da imprensa inglesa

Os atletas vão receber seus troféus individuais em uma festa no dia 5 de maio, em Londres

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 29.04.2022 às 12:29 Última atualização: 29.04.2022 às 14:56

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da temporada inglesa pela Associação dos Cronistas de Futebol da Inglaterra (Football Writers Association, em inglês), enquanto Sam Kerr, do Chelsea, levou o prêmio entre as mulheres. Os atletas vão receber seus troféus individuais em uma festa no dia 5 de maio, em Londres.

Mohamed Salah
Mohamed Salah Foto: Instagram / Reprodução

O egípcio recebeu 48% dos votos, ficando à frente do meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, e do volante inglês Declan Rice, do West Ham. Este é o segundo troféu da FWA que Salah conquista. Ele levou pela primeira vez em 2018. O atacante já marcou 22 gols e deu 13 assistências no Campeonato Inglês e segue em uma arrastada negociação para a renovação do seu contrato.

Questões salariais têm sido o motivo para as partes ainda não chegarem a um acordo. O que pode ajudar na ampliação da permanência de Salah na Inglaterra foi a renovação do contrato do técnico Jürgen Klopp até 2026, assinada na última quinta-feira. O treinador alemão sugeriu, em uma entrevista concedida em março, que considerava passar um tempo fora do futebol após o encerramento do seu contrato, em 2024, mas conversou com a diretoria e aceitou seguir no Liverpool.

Na atual temporada, a equipe, que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, disputa com o Manchester City a taça do Campeonato Inglês, separados por um ponto e com cinco rodadas a disputar. Na Liga dos Campeões, abriu 2 a 0 sobre o Villarreal na semifinal e conseguiu boa vantagem. O time também enfrentará o Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra. Caso conquiste os três troféus, marcará a história do futebol inglês com uma inédita quádrupla coroa, uma vez que, em fevereiro, venceu a Copa da Liga Inglesa.

Entre as mulheres, a australiana Sam Kerr levou 40% dos votos e bateu a holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, e a inglesa Lauren Hemp, do Manchester City. Uma das melhores jogadoras do mundo, Kerr tem ajudado o Chelsea na busca pelo título do Campeonato Inglês Feminino (FA WSL). A equipe tem quatro pontos de vantagem e um jogo a mais que o vice-líder Arsenal.S

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.