Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Cruzeiro oficializa contratação do goleiro Rafael Cabral

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 18.01.2022 às 16:17

A direção do Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Rafael Cabral, substituto do ídolo Fábio. O jogador de 31 anos foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato de três anos e já fez seu primeiro treino com os novos companheiros de clube.

"Com uma trajetória de sucesso pela equipe do Santos, futebol italiano e inglês, o goleiro se junta ao elenco para reforçar nosso time na temporada 2022. Seja bem-vindo, Rafael!", anunciou o Cruzeiro, em suas redes sociais.

Cabral chega ao clube com a dura missão de substituir Fábio, titular absoluto do time nas últimas 17 temporadas. Ídolo da torcida, o goleiro é o jogador que mais partidas jogou pelo time mineiro, com 976 partidas no currículo e agora está perto de fechar com o América-MG. Sua saída do Cruzeiro foi motivo até de um protesto por parte de torcedores.

O novo goleiro foi contratado para ser o titular do técnico Paulo Pezzolano. "Fui muito bem recebido. Todo mundo é muito simpático. Estou muito feliz e empolgado, louco para começar", declarou Cabral às redes sociais do Cruzeiro.

"A expectativa é enorme. O Cruzeiro é um clube gigante. Estou muito empolgado de vir para cá. Estou vindo para construir minha história e fazer de tudo para ajudar a colocar o clube onde ele deve estar. É um clube gigante, uma história de 101 anos. Estou há nove anos na Europa, mas sei da grandeza do clube. Joguei várias vezes contra o clube, contra a torcida, e sei da grandeza do clube. Estou muito contente. Um clube que foi considerado o melhor brasileiro do Século XX, então estou super empolgado", afirmou.

Cabral tem mais experiência jogando fora do Brasil. Em solo nacional, defendeu apenas o Santos, time onde foi revelado, entre 2010 e 2013. Depois se transferiu para o Napoli, pelo qual atuou por cinco temporadas, entre 2013 e 2018.

Na sequência, defendeu as cores da Sampdoria, também da Itália, e do Reading, da segunda divisão do futebol inglês. Lá ele estava no meio da temporada europeia. Assim, voltou ao Brasil em boa forma física, já pronto para entrar em campo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.