Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes LUTO

Morre o ex-atacante do Grêmio Hélio Pires

Hélio era natural de Taquara, no Vale do Paranhana

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 09.01.2022 às 14:00 Última atualização: 09.01.2022 às 15:53

Morreu neste sábado (8), o ex-jogador de futebol Hélio Pires, de 74 anos. Natural de Taquara, ele residia na cidade do Vale do Paranhana. Atuou como atacante, ponta-direita especificamente, vestindo a camisa do Grêmio e Novo Hamburgo (à época Floriano) nos anos 60.

Pires iniciou a carreira na equipe juvenil do Tricolor em 1965, onde se profissionalizou e permaneceu até 1969. Foi dele o primeiro gol do Grêmio no Estádio Beira-Rio, em vitória sobre o Benfica, de Portugal.

Hélio Pires vestiu a camisa do Grêmio. Ele era natural e morador de Taquara
Hélio Pires vestiu a camisa do Grêmio. Ele era natural e morador de Taquara Foto: Reprodução

Também vestiu a camisa de outros clubes tradicionais, como a do Coritiba (em 1970 e 1974), Portuguesa e Santos (1973). Atuou, também, no Grêmio de Esportes Maringá (1975). No ano de 1976, Hélio Pires foi jogar no Figueirense e no ano seguinte voltou ao Coxa. 

As causas da morte não foram informadas pela família.

Hélio Pires está sendo velado neste domingo (9) na capela D de Taquara até as 16 horas. Ele será sepultado Às 17 horas no Crematório Jardim da Memória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.