Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes ATLETISMO

Estanciense quer chegar nos Jogos Olímpicos de Paris

Naiuri Rigo Krein é atleta do programa Esporte Universitário da Feevale

Publicado em: 06.01.2022 às 21:29

O ano que passou foi emblemático para Naiuri Rigo Krein, atleta do programa Esporte Universitário da Feevale. Natural de Estância Velha, aos 23 anos, tornou-se uma das principais competidoras das Américas no heptatlo.

Naiuri tem 23 anos
Naiuri tem 23 anos Foto: Wagner Carmo/CBAt

A modalidade do atletismo e do quadro olímpico tem sete diferentes provas: corrida de 200m e de 800m, corrida 100m com barreira, lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura e salto em distância.

Convocação e Pan
Após o vice-brasileiro Sub-23 em 2020, ela manteve a prata em 2021 e foi convocada duas vezes para a seleção do Brasil pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Disputou o Sul-Americano Júnior no Equador, onde conquistou mais uma prata, ajudando o Brasil a manter o título por equipes no evento. Também representou o Brasil na primeira edição do Pan-Americano da categoria na Colômbia, com o 4º lugar.

"Foi excepcional, fiz as melhores marcas da minha carreira." Naiuri, que treina no Instituto Ivoti, considera que o Pan foi a principal experiência por estar a serviço do Comitê Olímpico Brasileiro.

Paris 2024
Ela vibra em representar o verde e amarelo e sonha com a possibilidade de estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. "Um ano novo, categoria nova e novas metas e boas perspectivas." Este ano, Naiuri deixa de ser Sub-23 e passará a competir no cenário adulto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.