Publicidade
Acompanhe:
Esportes Disputas

OK Center sedia o Sul-Americano de Padel Amador

Competição contará com 400 atletas de cinco países entre quinta-feira e domingo

Última atualização: 03.12.2019 às 20:26

Competição de padel começa nesta quinta-feira e segue até domingo no OK Center Foto: PadelRG/Divulgação
A cidade de Novo Hamburgo receberá pela primeira vez o Torneio Sul-Americano de Padel Amador. A edição de 2019 da competição, que de forma inédita unificou as categorias livres e sêniors, ocorre de quinta-feira (5) até domingo (8), nas quadras do OK Center, que fica às margens da RS-239. No total, mais de 400 atletas do Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e México disputarão o título. Os jogos iniciam amanhã, a partir das 13 horas, e a abertura oficial ocorrerá às 21 horas do mesmo dia.

Estarão em disputa as categorias livres da 2ª à 6ª classe masculina e feminina, sênior masculina (35 anos A, B, C e D; 45 anos A, B e C; e 55 anos A e B) e sênior feminina (30 anos A, B e C; 40 anos A e B).

Conforme Lucas Feltes, atleta de padel e um dos organizadores do evento esportivo, o Sul-Americano recebeu recorde de inscrições. "No ano passado, o evento foi no Paraguai e nós fomos com uma equipe do OK Center. Mas nessa edição conseguimos juntar as categorias (livres e sêniors), algo que nunca teve. Estamos bastante surpresos inclusive com a adesão de atletas brasileiros, que serão cerca de 190", destacou Feltes.

O organizador ainda justificou sobre a escolha de Novo Hamburgo para sediar o campeonato nesta temporada. "O OK Center possui dez quadras que estão entre as mais modernas instalações de padel do País", ressaltou Feltes.

O Sul-Americano de Padel Amador conta com apoio da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa), American Padel Federation e da Secretaria de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo (Smel).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.