Publicidade
Cotidiano | Turismo Turismo

Na Serra, ministro ressalta que turismo ajuda na retomada econômica

Na Serra, ministro do Turismo elogia ações de prevenção e ressalta que segmento ajuda na retomada econômica

Publicado em: 22.08.2020 às 03:00 Última atualização: 22.08.2020 às 10:47

Foto por: Fernanda Fauth/Comunicação Gramado
Descrição da foto: Termômetro com temperatura negativa em Gramado nesta sexta-feira. Cidades da Serra voltaram a atrair atenção por conta do frio
O frio na Serra e a neve dos últimos dias em algumas cidades trouxeram, ainda que de forma menos intensa, mais visitação às cidades turísticas. Desta vez, há máscaras no rosto dos tradicionais turistas que vão atrás de neve ou do frio, e tanto as autoridades quanto os estabelecimentos destacam as medidas sanitárias para prevenção em meio à pandemia.

Os cuidados na retomada do turismo, justamente, foram abordados esta semana em Gramado durante uma visita técnica do Ministério do Turismo. Uma comitiva do governo federal foi liderada pelo titular da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, que destacou que o segmento é uma das alternativas para recuperação da economia no País. "O turismo não é um vilão. Porque percebemos que, quando os protocolos de saúde são obedecidos, os turistas e a comunidade permanecem em segurança."

O ministro do Turismo reforça que a referência em que se tornou Gramado reaparece em momentos de crise como a pandemia de coronavírus. "O município oferece uma infraestrutura excelente, segurança, e o turismo que se consagra como o pilar econômico. Certamente a chegada até este patamar é resultado de muito trabalho, experiência e esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada", assegura. "Gramado sem dúvida está no topo dos destinos do Brasil." No encontro, junto ao Expogramado, o prefeito Fedoca Bertolucci assinala que as medidas de turismo no município obedecem aos protocolos de saúde. "Gramado tem o carimbo de destino mais seguro do Brasil", acrescentou.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.