Publicidade
Cotidiano | Turismo Rio Grande do Sul

Cultura e turismo gaúchos têm festa virtual em agosto

Estado celebra data do Patrimônio Cultural com programação especial on-line

Publicado em: 08.08.2020 às 03:00 Última atualização: 08.08.2020 às 13:42

Palácio Piratini, em Porto Alegre, faz parte do patrimônio lembrado até o fim deste mês Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Anualmente, o Estado comemora o Dia Estadual do Patrimônio Cultural, data que fica em 17 de agosto mas que geralmente envolve uma programação ao longo de todo o mês ou pelo menos ao longo da segunda quinzena. Este ano, por conta da pandemia, não haverá atividades presenciais, mas há toda uma programação virtual que já começa nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.

"Uma extensa programação marcará as comemorações do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que este ano tem como tema 'Narrativas abrangentes: memórias e identidades'. Serão debatidos diferentes aspectos da cultura gaúcha, tais como as criações artísticas e científicas, os saberes tradicionais, as celebrações e os lugares", informa nota do Estado.

De acordo com a organização, "a programação ocorre durante todo o mês de agosto, com atividades on-line disponibilizadas por mais de 50 municípios e disponíveis em www.cultura.rs.gov.br/programacao. No link, também está disponível um mapa interativo."

No mapa há links para diversos museus e atrações. Também é uma grande oportunidade para começar a planejar alguns passeios pelo Estado para quando as restrições forem mais flexibilizadas para todas as atividades. O material inclui, por exemplo, históricos sobre os principais museus e prédios da capital gaúcha, que sempre vale conferir. Também tem exposições virtuais e até volumes para download que contam causos gaúchos e apresentam endereços ricos em História, como a cidade de Piratini.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.