Publicidade
Cotidiano | Turismo Vale Germânico

Para passear pela colônia

Em homenagem ao Dia do Colono, vale lembrar a Rota Romântica e o Vale Germânico

Publicado em: 25.07.2020 às 03:00 Última atualização: 25.07.2020 às 11:01

Página do Governo do Estado sobre a região do Vale Germânico tem detalhes sobre cidades Foto: Reprodução
No espírito desta edição temática em homenagem à data do 25 de Julho, uma pedida é destacar as opções turísticas para conhecer na região da colonização alemã. Tanto para quem for de fora quanto para quem for da região mesmo, há sempre algo para descobrir sobre a herança cultural fascinante da região.

Não faltam guias e referências, mas um ponto de partida podem ser as rotas turísticas oficiais que já estão constituídas. Recentemente reconhecida formalmente, a região turística chamada de Vale Germânico reúne várias cidades da região da colônia alemã e tem até página oficial no Governo do Estado, em www.turismo.rs.gov.br/regiao/44/regiao-vale-germanico.

A página na Internet detalha os municípios que fazem parte desta região turística e também dá dicas de passeio, destacando inclusive a chamada Rota Romântica: "São Leopoldo é o ponto de partida da Rota Romântica, um percurso rodoviário inspirado na experiência da Bavária, sul da Alemanha, que oferece belas paisagens, cultura e hospitalidade. Roteiros rurais, romarias, pousadas, restaurantes e cafés coloniais estão no caminho das compras, dos negócios e dos grandes eventos que compartilham o calendário com os populares kerbs, as feiras coloniais e festivais folclóricos, as bandinhas, o canto coral, as festas de colheita.

A própria Rota Romântica também tem site, em https://www.rotaromantica.com.br. Confira dicas lá.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.