Publicidade
Cotidiano | Turismo Turismo

Lago São Bernardo vai ser tema de bate-papo sobre memórias com transmissão on-line

Projeto cultural vai abordar o conjunto arquitetônico da cidade serrana

Última atualização: 11.07.2020 às 09:38

Lago São Bernardo vai ser tema de bate-papo sobre memórias com transmissão on-line Foto: Felipe Dalla Valle/Divulgação
Um bate-papo com transmissão on-line sobre uma das atrações turísticas e históricas mais conhecidas da região. Esta é a proposta da próxima sessão do projeto Memórias de São Francisco de Paula, que vai abordar, no dia 18 de julho, o conjunto patrimonial do Hotel Cavalinho Branco e do Lago São Bernardo. Um pequeno grupo vai se reunir no tradicional prédio à beira do lago no dia 18 às 15 horas, para reviver lembranças e memórias do local.

O público poderá acompanhar, ao vivo, pela Internet, através do Instagram @memoriasdesaochico. O projeto recebe a contribuição dos frequentadores e moradores de São Chico por meio de um formulário on-line, onde é possível enviar fotos, vídeos ou textos sobre experiências pessoais, curiosidades e lembranças de momentos vividos em um dos locais mais famosos da cidade serrana. Os testemunhos devem ser enviados no endereço bit.ly/memoriasdesaochico.

Memórias de São Francisco de Paula é uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, com Financiamento do Governo do Estado, com recursos do Pro-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura. Os cuidados de distanciamento levaram o projeto a reduzir a plateia e ampliar a audiência popular. Durante o encontro presencial nas dependências do hotel, cinco convidados do projeto, mediados pela professora Cláudia Duarte, integrarão a roda de conversa on-line.

A terceira e última etapa do Projeto Memórias de São Francisco de Paula será no prédio do Colégio José de Alencar, ainda sem data.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.