Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Turismo Turismo

Oeste do Paraná é destino de águas e sol

Região paranaense pujante pelo agronegócio também conta com belezas naturais e atrativos formados graças à ação humana. Os destinos podem ser bem adequados para quem curte um bom passeio

Por Moacir Fritzen
Última atualização: 07.03.2020 às 10:59

Foto por: Moacir Fritzen/GES-Especial
Descrição da foto: Prainha de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, é um refúgio de lazer
A região Oeste do Paraná tem forte presença de gaúchos que foram desbravar outras terras. Os paranaenses natos e todos que lá foram acolhidos podem se orgulhar das maravilhas oferecidas pela natureza e pelas hábeis mãos humanas. Os encantos vão desde o lago formado pela represa de Itaipu e as cataratas do Iguaçu até um anoitecer digno de uma obra de arte. Para curtir os atrativos de cidades como Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado é necessário rodar cerca de 2,2 mil quilômetros somando ida e volta por rodovias, caso o turista saia dos Vales do Caí ou do Sinos, mas as longas distâncias são recompensadas com visuais impressionantes.

Na Prainha de Porto Mendes, no interior de Marechal Cândido Rondon, a entrada é gratuita e é possível vivenciar momentos de lazer. O lago de Itaipu - formado artificialmente em meados da década de 1980 a partir do fechamento do canal da usina - é um ponto turístico frequentado por quem curte esportes aquáticos, pescaria e acampamento.

Também com acesso livre, o Porto de Pato Bragado é outro local que recebe visitantes. O visual é igualmente impressionante.

Na outra margem do lago podem ser avistadas cidades do Paraguai: tem gente que recebe alerta de roaming internacional e até o relógio do smartphone corre o risco de entrar no fuso paraguaio.

No Parque Nacional do Iguaçu, por 30 reais de ingresso para adultos mais 11 reais de transporte interno e 2 reais para o Fundo Iguaçu, o turista pode fazer uma trilha de 1,5 quilômetro e contemplar as quedas d'água, além de se deparar com animais silvestres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.