Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Turismo Áustria

Arte contemporânea ganha novo museu em Viena

Em 13 de março, o Albertina Museum abre uma nova extensão só para arte contemporânea

Por Nathalia Molina
Última atualização: 29.02.2020 às 09:35

Foto por: Rupert Steiner/ Albertina Museum
Descrição da foto: A abertura do Albertina Modern está programada para 13 de março
Se a primeira impressão é a que fica, guardo ótima lembrança do Albertina Museum. Quando conheci o museu em Viena, em 2011, vi a exposição Monet to Picasso, depois incluída entre as permanentes da instituição. Fui recebida pelas ninfeias do pintor francês, esparramadas pela escadaria do edifício centenário que já abrigou arquiduques da dinastia dos Habsburgo. Foi amor de cara. E o que era bom vai ficar melhor. Em 13 de março, o museu abre uma extensão: o Albertina Modern, só para arte contemporânea.
O novo espaço, a 10 minutos de caminhada do primeiro, será instalado na Küstlerhaus, construção na Karlsplatz, reformada desde 2016 para abrigar cerca de 60 mil obras. Elas poderão ser apreciadas em diferentes exposições, como The Beginning. Art in Austria, 1945 to 1980. A exibição de estreia recebe os visitantes com telas como Women Power, de Maria Lassnig (pintora conhecida por autorretratos e telas com o corpo feminino), e a colorida Guardian Angel, de Peter Pongratz.

É a chance de conhecer a arte austríaca para além do seu pintor mais famoso, Gustav Klimt, cuja obra-prima, O Beijo, também pode ser vista em Viena, no Belvedere (belvedere.at). Quando estiverem à venda os ingressos para o novo espaço cultural, você poderá escolher visitar apenas o Albertina (16,90 euros, grátis até 19 anos; albertina.at), ou comprar o combo, com entrada garantida para as duas instituições. Mais: bit.ly/albmodviena.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.