Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Turismo Turismo

Bariloche não é só neve e atrai também no verão

Bariloche é uma cidade localizada em meio a bosques milenares, montanhas cobertas de neve e lagos cristalinos na província do Rio Negro, na Argentina. É um cartão postal da nossa Patagônia

Por Daniela Moraes
Última atualização: 23.02.2020 às 09:29

Foto por: Emprotur
Descrição da foto: Bariloche, na Patagônia argentina, é limitada pelo lago Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes
San Carlos de Bariloche (ou simplesmente Bariloche) é uma cidade na região da Patagônia argentina. Fica no parque nacional Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, e está a 1.680 quilômetros de distância de Buenos Aires. Em 2012 foi declarada Capital Nacional do Turismo de Aventura e, em 2015, Capital Nacional do Chocolate.

A natureza é rica e se encontra por lá lagos, arroios, rios de degelo e montanhas com ar puro e paisagens que assumem a cor de cada estação do ano. O fato de Bariloche estar nas margens de Nahuel Huapi e cercado por outros lagos, o torna ideal para excursões.

A rota mais tradicional e que quem visita Bariloche pela primeira vez é a viagem à Ilha Victoria e à Floresta Arrayanes, navegando de Puerto Pañuelos e cruzando o lago até Puerto Blest e Cascada de los Cántaros.

A prefeitura de Bariloche reforça que há opções para vários estilos: excursões tradicionais, passeios nos lagos, neve, gastronomia, turismo jovem, roteiros românticos, atividades em família, aventura, tranquilidade e uma agenda cultural diversa.

A noite de Bariloche é famosa pelas baladas e pelo circuito turístico noturno, onde o espanhol se mescla com vários outros idiomas. Percorra a grande variedade de pubs temáticos e bares e se divirta com bebidas deliciosas e boa música. A gastronomia combina a cultura europeia com sabores novos: carnes de caça, peixes, defumados, queijos são matéria-prima para os pratos mais saborosos. Há hotéis de nível internacional, chalés, hostels e campings.

Colinas e geleiras

Quem escolhe a Patagônia por suas paisagens montanhosas tem muitas opções. Uma delas é conhecer as colinas e suas geleiras, como El Tronador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.