Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia NOVIDADES NO APP

WhatsApp anuncia atualização com botão de curtir e reagir a mensagens

Novos recursos foram anunciados pela Meta, com restrições para o Brasil que não receberá recursos como grupos para até 512 usuários

Por Agência Brasil
Publicado em: 06.05.2022 às 11:18 Última atualização: 06.05.2022 às 11:19

A rede social de troca de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence à Meta (antiga Facebook), publicou quinta-feira (5) em seu blog oficial que algumas mudanças anunciadas no mês passado já estão disponíveis na versão atualizada do aplicativo.

WhatsApp começa a liberar reações em mensagens
WhatsApp começa a liberar reações em mensagens Foto: Freepik/Divulgação

Entre as novidades, a possibilidade de enviar arquivos de até 2 gigabytes (GB) protegidos por criptografia de ponta a ponta. Anteriormente, apenas arquivos de até 100 megabytes (MB) podiam ser enviados ou recebidos com a ferramenta.

Outro recurso da nova atualização é a possibilidade de curtir e reagir a mensagens enviadas por outros usuários usando 6 tipos diferentes de emojis. 

"Conforme anunciamos, estamos desenvolvendo novos recursos para que organizações, empresas e outras pequenas comunidades se comuniquem com segurança e realizem tarefas usando o WhatsApp. Os comentários que recebemos até agora têm sido muito positivos, e mal podemos esperar para disponibilizar mais recursos para vocês", disse a empresa em comunicado.

O WhatsApp também informou que a ampliação de grupos para até 512 usuários e a função "comunidades" não serão disponibilizadas no momento no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, a justificativa é a "estratégia de longo prazo para o Brasil", que não está entre os mercados prioritários para a novidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.