Publicidade
Cotidiano | Gente Obituário

Morre Ciro Marcondes Filho, teórico da Comunicação e professor da USP

Jornalista tinha 72 anos

Publicado em: 09.11.2020 às 19:01 Última atualização: 09.11.2020 às 19:02

O jornalista, intelectual e professor universitário, Ciro Marcondes Filho, faleceu no último domingo (8), em São Paulo. Ele tinha 72 anos. Marcondes Filho atuava como professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Universidade de São Paulo (USP).

"Sua genialidade e rigor acadêmico, sua retidão moral, sua dedicação ao alunato e à ECA já são profundamente sentidos. Só não serão ainda mais porque seu legado está mais vivo do que nunca, nos seus ex-alunos, os seus colegas e em suas obras e ensinamentos", expressa a nota do departamento no qual lecionava na Escola de Comunicações e Artes da USP.

Ciro foi autor de artigos e livros sobre comunicação e sociologia. Ele era graduado em Ciências Sociais e em Jornalismo, com mestrado em Ciência Política pela USP e doutorado em Sociologia da Comunicação pela Universidade Goethe de Frankfurt. Trabalhou por 31 anos como professor de Jornalismo da USP. A causa da morte não foi divulgada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.