Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet TIM-TIM!

Confira duas receitas de drinques para experimentar em casa no Dia do Coquetel

Aqui no Brasil, por enquanto, não existe uma data oficial para esta celebração, mas é claro que se aproveita a iniciativa dos portugueses para festejar também

Publicado em: 18.05.2022 às 05:40 Última atualização: 18.05.2022 às 16:36

Hoje, dia 18 de maio, é celebrado o Dia do Coquetel. A ideia da data surgiu a partir da Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas (Anebe) e da Associação de Barmen de Portugal, sendo comemorada pela primeira vez em 2016. O principal objetivo é promover a história e o consumo dos drinques, além de homenagear os profissionais responsáveis pela produção das deliciosas bebidas.

Aqui no Brasil, por enquanto, não existe uma data oficial para esta celebração, mas é claro que se aproveita a iniciativa dos portugueses para festejar também. E para que você possa comemorar saboreando bons drinques, o chef Felipe Soares da Faculdade Senac Porto Alegre separou duas receitas, confira a seguir.

Ah, só não pode esquecer de beber com responsabilidade. Caso comemore o Dia do Coquetel com bons drinques, não dirija.

Aperol spritz

Confira duas receitas de drinques para experimentar em casa no Dia do Coquetel
Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma taça de vinho bordeaux 300ml ou uma taça comum, encher a taça de gelo, colocar todas as bebidas e mexer suavemente com a colher de bar (bailarina). Decorar com rodelas de laranja, dentro da taça.

Cello spritz

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma taça de vinho bordeaux 300ml ou uma taça comum, encher a taça de gelo, colocar todas as bebidas e mexer suavemente com a colher de bar (bailarina). Decorar com rodelas de limão siciliano, dentro da taça.