Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Veja dicas

Melhor época para desfraldar bebês é no verão

As roupas são mais leves, o que facilita quando o xixi escapa
30/12/2018 17:50 30/12/2018 17:51

Foto por: Pixabay
Descrição da foto: Verão é a melhor época para o desfralde
O desfralde do bebê é um momento importante e bastante esperado pelos pais. Entretanto, é necessário ter paciência até que a etapa seja concluída, já que é comum que crianças passem por um tempo de adaptação até começarem a usar o banheiro sozinhas.

De acordo com a pediatra Daniela Piotto, os pais devem ficar atentos aos sinais que indicam que a criança está pronta para o desfralde, como se concentrar e ficar sozinha num cantinho, avisar quando fez xixi ou cocô, quando sente incômodo com a fralda e se já tenta tirar a calça sozinha.

"O verão é uma ótima estação para iniciar o processo de desfralde, já que as roupas do bebê são leves e confortáveis, o que facilita quando o xixi escapa e acaba o deixando molhado. No frio, a sensação de desconforto é muito maior", explica Daniela. Além disso, a possibilidade de mais pessoas estarem perto da criança nessa época de férias é outro fator positivo para o aprendizado.

Ainda segundo a médica, é importante mostrar todo o processo para a criança, deixando que ela participe da compra de calcinhas e cuecas novas, por exemplo, bem como do penico ou do redutor de assento para estimular o aprendizado.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS