Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Audiovisual

Educavídeo conquista quatro prêmios no FestCine 31

Os prêmios são referentes ao curta-metragem "As Aventuras de uma Família da Colônia"

Publicado em: 09.09.2019 às 14:40 Última atualização: 09.09.2019 às 14:53

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Alunos do Educavídeo em viagem
Os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, na categoria Ensino Fundamental II Estadual e ainda Melhor Torcida foram conquistados pelos alunos do Educavídeo no 4º Festival de Cinema Estudantil (FestCine 31), em Campo Bom. Os prêmios são referentes ao curta-metragem "As Aventuras de uma Família da Colônia".

O Educavídeo teve cinco curtas-metragens selecionados e exibidos durante o FestCine: As Aventuras de uma Família da Colônia; Valentim; O tráfico; Força Feminina e o curtíssimo iSex.

O prêmio de Melhor Atriz ficou para a aluna Alexia Moura; Melhor Direção para o aluno Isaque Franco e Melhor Ator Coadjuvante para o aluno William Boufleur.

Além destes prêmios, as produções do Educavídeo também foram indicadas para Melhor Filme Estadual Ensino Fundamental II; Melhor Ator para João Victor Corrêa e Melhor Atriz Coadjuvante para Myrela Pires.

O aluno Wagner Haack também foi indicado a Melhor Ator por Valentim, e os curtas Força Feminina, O Tráfico e iSex foram indicados para Melhor Filme com Temática Social.

"O resultado foi muito bom e nos motiva a produzir ainda mais e a participar de outros festivais. Além disso, ter ido à premiação foi importante para os alunos para entenderem como funcionam a dinâmica destes eventos, bem como o efeito pedagógico do saber ganhar e saber perder, pois tivemos outras indicações e não levamos os prêmios. Outro ponto importante é observar o trabalho em equipe e como ele faz diferença, tanto que ganhamos um prêmio por melhor torcida", disse a professora Thayse Martins.

Este foi o segundo festival fora de Gramado em que o Educavídeo teve produções selecionadas. O outro foi a Mostra Joaquim Venâncio, promovida pela FioCruz, no Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.