Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Audiovisual

Educavídeo é indicado a prêmios em Festival de Cinema Estudantil de Campo Bom

Cerimônia de premiação ocorre nesta sexta-feira

Publicado em: 29.08.2019 às 08:12 Última atualização: 29.08.2019 às 08:20

Foto por: Carlos Borges/Divulgação
Descrição da foto: Alunos no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado deste ano
Cinco produções do Educavídeo foram selecionadas para o Festival de Cinema Estudantil (FestCine 31) de Campo Bom. O evento ocorre de 28 a 30 de agosto e é promovido pela Escola Técnica 31 de Janeiro. Além da seleção para exibição, o programa Educavideo teve várias indicações para prêmios.

No dia 30 de agosto, um grupo de 40 pessoas, entre alunos e professores, participará da cerimônia de premiação. O evento tem início às 19h, no auditório do CEI, em Campo Bom.

Os curtas "As aventuras de uma família da colônia", "Força Feminina", "O Tráfico" e "Valentim", além do curtíssimo "iSex" serão exibidos na mostra estadual nesta quinta-feira. O curta "As aventuras de uma família da colônia" foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Estadual na categoria Ensino Fundamental II (Anos Finais), e parte do elenco foi indicada a vários prêmios: os alunos Alexia Moura, a Melhor Atriz, João Victor Corrêa a Melhor Ator, Mirella Silva, a Melhor Atriz Coadjuvante e William Boufleur, a Melhor Ator Coadjuvante.


Pelo filme "Valentim", o aluno Wagner Haack foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Estadual na categoria Ensino Fundamental II. Os filmes "Força Feminina", "O Tráfico" e "iSex" foram indicados ao prêmio de Melhor Filme Estadual por Temática Social na categoria Ensino Fundamental II. As produções foram realizadas em 2018 e, com exceção de "Valentim" e "iSex", os demais foram exibidos na edição 2019 da sessão de gala do Educavídeo no Festival de Cinema de Gramado. "Valentim" foi exibido em 2018 e "iSex" participou do Festival do Minuto Mudo, em São Leopoldo também no ano passado.

A participação dos alunos na noite de premiação será possível através do transporte disponibilizado pela GramadoTur, parceira da Secretaria Municipal da Educação na promoção do Educavídeo. Atualmente cerca de 70 alunos, com idades entre 12 e 18 anos, participam das quatro turmas do programa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.