Publicidade
Notícias | Região Comunidade

Inscrições para candidatos a conselheiro tutelar têm prazo prorrogado

No processo seletivo anterior, apenas dois candidatos foram aprovados

Publicada: 11.07.2019 às 07:55

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Seleção está vinculada à Secretaria de Cidadania
Um processo seletivo suplementar para a eleição do Conselho Tutelar de Gramado, com cronograma reduzido de datas, novas inscrições e editais foi anunciado. No processo seletivo anterior, encerrado no início deste mês, apenas dois candidatos foram aprovados. Mais informações em: (54) 3286-0200.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental e Reabilitação Física da Secretária da Saúde, Sandra Oberherr (da comissão eleitoral do novo processo seletivo), o edital com instruções sobre o novo processo será publicado nos próximos dias e as inscrições serão abertas na semana que vem.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) prevê cinco vagas de conselheiro Tutelar e cinco suplentes. Dos 23 candidatos inscritos na fase inicial do processo, já encerrado, apenas dois foram aprovados – e podem a disputar a eleição, em data a ser definida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.