Publicidade
Notícias | Região Finanças

Desafio do Hospital de Caridade de Canela é aumentar sua receita

Medidas possibilitarão a realização de investimentos

Por Ilton Müller
Última atualização: 11.07.2019 às 07:13

Foto por: Ilton Müller/GES-Especial
Descrição da foto: Administrador Rafael Martin Ayub e secretário Vilmar da Silva Santos
Equilibrar receita e despesa, exigência de qualquer empresa ou entidade para manter-se saudável, é o principal desafio do Hospital de Caridade de Canela, que está sob intervenção municipal desde 23 de abril deste ano. Para isso, o interventor nomeado pelo prefeito, o secretário de Saúde Vilmar da Silva Santos, e o administrador da casa de saúde, Rafael Martin Ayub, estão promovendo cortes de despesas, o que inclui demissões, e captando recursos. As ações objetivam a realização de investimentos e pagamento em dia dos fornecedores, dos honorários médicos e salários dos funcionários.
Uma das formas de obter receita, segundo eles, é incentivar os pacientes a utilizarem os planos de saúde que têm contratado. Algumas pessoas buscam atendimento pelo SUS, mesmo tendo plano de saúde. E quando o atendimento exige uma internação, por exemplo, estas pessoas informam que possuem plano de saúde. “Daí é tarde para mudar. Se o atendimento começou pelo SUS, tem que seguir até o fim pelo SUS”, explicou o administrador Rafael.
Outra medida necessária, segundo Vilmar, é obter as certidões negativas, o que viabilizariam a obtenção de recursos federais e emendas parlamentares. Hoje, as emendas parlamentares existentes são direcionadas ao Fundo Municipal de Saúde que repassa o valor ao hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.