Publicidade
Notícias | Região Tempo

Frente fria chega nesta terça-feira, mas calor retorna sexta

Chuva com possibilidade de fortes ventos deve derrubar temperaturas na quarta e quinta-feira

Por Juliana Nunes
Última atualização: 25.06.2019 às 09:14

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: VIRADA: tempo deve mudar nesta terça com chuva e vento
O inverno de 2019 começou bem atípico e o calor que vigorou na região nos últimos dias vai dar uma trégua esta semana. Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente fria chega nesta terça-feira, provocando queda na temperatura e risco de temporal, ventos fortes e até granizo na região.

“O tempo muda principalmente da tarde para a noite. O dia começa com sol, temperatura amena e abafamento, assim como foi a segunda-feira. Mas a frente fria cruza muito rápido a região metropolitana e a maior preocupação é o vento, justamente porque a temperatura terá uma virada muito forte”, explica a meteorologista Estael Sias. Hoje, o amanhecer deve ser na casa dos 12 graus e à tarde a temperatura sobe para 27 graus.

Gangorra

Ainda conforme Estael, na quinta-feira devemos ter o amanhecer mais frio da semana e provavelmente do ano com a influência do vento Minuano. O dia deve amanhecer com 3 a 4 graus e a máxima não deve passar dos 13 graus. “O Minuano, vento oeste seco e gelado, será predominante na quinta e sustenta a sensação térmica baixa”, diz a meteorologista.

E a chuva que deve dar as caras muitas vezes neste inverno deve durar apenas um dia. De acordo com a MetSul, a instabilidade perde força na quarta-feira, quando há chances de melhora no tempo durante a tarde. E para quem ama o calor, haverá motivo para comemorar. Ele deve retornar na sexta-feira, quando a temperatura pode chegar aos 26 graus. “Esquenta de novo na sexta. Será uma gangorra na temperatura”, afirma Estael.

 

Previsão

TERÇA-FEIRA (25)
A instabilidade chega e há risco de temporais e vento forte. Temperatura mínima de 12 e máxima de 27 graus.
QUINTA-FEIRA (26)
O tempo abre ao longo do dia e será gelado. Temperatura fica entre 6 e 13 graus.
QUINTA-FEIRA (27)
Dia de sol, com grande variação na temperatura, que fica entre 3 e 21 graus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.