Publicidade
Notícias | Região Segue até terça

Mais de 10 mil exemplares comercializados na Feira do Livro de Gramado

São 13 livrarias instaladas na Rua Coberta até a próxima terça-feira

Por Laura Gallas
Última atualização: 22.06.2019 às 17:38

Foto por: Laura Gallas/GES-Especial
Descrição da foto: Lançamentos e livros infantis são os mais vendidos
A 23ª Feira do Livro de Gramado se encerra na próxima terça-feira, dia 25. Portanto, ainda dá para conferir as novidades do evento e, principalmente, as diversas promoções de livros. A programação cultural e as vendas ocorrem diariamente na Rua Coberta.

Segundo a coordenadora do evento, Margarete Anschau, mais de 10 mil livros já foram comercializados. “Superamos as vendas do ano passado e o evento está com um saldo muito positivo”, comenta Margarete.

Livros mais procurados
Para a comerciante Cláudia Rosa, livros lançados recentemente e exemplares infantis estão entre os mais vendidos de sua banca. “O movimento está sendo ótimo, e para atender bem o cliente contamos com um acervo bem completo”, afirma a proprietária da Livraria Mania de Ler, de Gramado.

Além de livros, a Rua Coberta também atrai o público para atrações musicais e teatrais que acontecem no palco principal da Feira do Livro. As sessões de autógrafos e bate-papo com escritores e a patrona desde ano, Marô Barbieri, também são opções diferentes para um passeio em família.


Feriadão positivo para o setor hoteleiro
A expectativa do Sindtur Serra Gaúcha de cidade lotada para este feriadão de Corpus Christi se confirmou. A previsão de tempo seco e períodos de temperatura baixa atraíram muitos visitantes para Gramado e Canela. Conforme o presidente da entidade, Mauro Salles, a previsão é de que 95% dos leitos de hotéis estejam ocupados. “Talvez seja tão bom quanto o feriado da Páscoa, que foi o período de melhor movimento até o momento no ano”, aponta Salles. O líder do segmento afirma, também, que são grandes os esforços de seguir atendendo com qualidade os visitantes em todos os períodos do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.