Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Meio Ambiente

Bolsonaro confirma concessão da Floresta Nacional de Canela e do Aparados da Serra

Anúncio foi feito pelo Twitter na manhã desta quarta-feira (3)
03/04/2019 11:41 03/04/2019 12:01

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cânion Itaimbezinho faz parte do Parque Nacional de Aparados da Serra
O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta quarta-feira (3) concessão da Floresta Nacional de Canela e do Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, que contempla os dois parques, Serra Geral e Aparados da Serra. O anúncio foi feito pelo Twitter do presidente. 

Segundo Bolsonaro, na próxima semana o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, virá ao Estado para dar início ao processo.

 

 

No ano passado, já havia sido sinalizado que o governo federal preparava editais de concessão de alguns serviços para a iniciativa privada em 11 parques nacionais administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo o Ministério do Turismo afirmou na época, a parceria público-privada será aplicada nos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, interpretação ambiental e recreação em contato com a natureza.

O primeiro edital foi lançado no final de agosto para o Parque Nacional do Pau Brasil, que fica em Porto Seguro (BA). Ainda devem ser lançados editais para os parques da Chapada dos Veadeiros (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Itatiaia (RJ), Caparaó (MG), Jericoacoara (CE) e da Serra da Bodoquena (MS), além da Chapada dos Guimarães (MT) e Serra da Canastra.

 

CORREÇÃO: Entre as 11h41 e as 11h59 esta reportagem falou que os parques seriam privatizados. A informação já foi corrigida. 

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS