Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Crise política

Aumenta número de países da UE que reconhece Guaidó como presidente interino da Venezuela

Movimento ganhou força após fim do prazo para que Nicolás Maduro convocasse novas eleições
04/02/2019 10:16 04/02/2019 10:17

Foto por: Carlos Garcia Rawlins
Descrição da foto: Juan Guaidó
A Alemanha se juntou a um grupo de Estados-membros da União Europeia formado até agora por Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Reino Unido e Suécia e reconheceu nesta segunda-feira (4) o deputado Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. O movimento ganha força no continente após chegar ao fim um prazo de oito dias dado pelos principais países do bloco para que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocasse novas eleições presidenciais "livres, justas e democráticas".

"Para nós, Guaidó é, em consonância com a Constituição, presidente interino da Venezuela", afirmou o ministro de Relações Exteriores alemão, Heiko Maas, em sua conta no Twitter, acrescentando que "lamenta" que Maduro não tenha atendido o ultimato europeu.

Mais cedo, haviam feito o mesmo o chanceler austríaco, Sebastian Kurz, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, o presidente francês, Emmanuel Macron, o ministro de Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt, bem como as chancelarias dinamarquesa e sueca.

Maas também anunciou que Berlim disponibilizará 5 milhões de euros em assistência humanitária para atenuar a "dramática situação" do povo venezuelano "assim que as condições políticas o permitirem".

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS