Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Copa do Brasil

Everton em tom de despedida contra o Bahia

Cebolinha estará em campo diante dos baianos pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas tem futuro indefinido
09/07/2019 19:12 09/07/2019 19:12

Foto por: Lucas Uebel/GRÊMIO
Descrição da foto: De volta da seleção brasileira, atacante Everton será a principal atração da equipe gremista que enfrenta os baianos na noite desta quarta-feira em Porto Alegre
Com o reforço de Everton, artilheiro e campeão da Copa América com a seleção brasileira, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para o restante da temporada. A partir 19h15, na Arena, o Tricolor recebe o Bahia, do técnico Roger Machado, para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta será na quarta-feira que vem, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Em meio à decisão, o Grêmio ainda terá o retorno dos jogos pelo Brasileirão. No sábado, às 17 horas, pega o Vasco, em Porto Alegre.

Para enfrentar os baianos, no segundo encontro entre as equipes no ano, Renato Portaluppi terá algumas mudanças na estratégia do time. Além do acréscimo de Cebolinha, o treinador deverá utilizar Luan como falso camisa 9. Diego Tardelli não trabalhou nesta terça-feira (9) e virou dúvida, assim como Maicon, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e saiu mais cedo do treino. Jean Pyerre e Rômulo são as opções.

Após a atividade desta tarde, Everton concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. O atacante, destaque com a camisa amarelinha, comentou sobre seu retorno à equipe gaúcha. "Venho num ritmo forte, estou apto a jogar. Vou procurar a ajudar, pois teremos três semanas bem decisivas", destacou Cebolinha.

FUTURO

Como era esperado, Everton não escapou das perguntas sobre seu futuro, inclusive se o jogo desta noite poderia ser o último na Arena. "O futebol é dinâmico, você entra em campo e não sabe se é a última vez. Não digo que seja o momento de sair do Grêmio. Se chegar algo que for bom para mim, para o clube, a gente vai analisar. Se é para ir para uma liga europeia para não jogar, só por causa de dinheiro, isso não me agrada", completou o atacante, que afirmou não ter recebido nenhuma proposta concreta para deixar o Tricolor.

 

Azuis

Everton falou ainda sobre a expectativa da recepção da torcida nesta quarta-feira. "Acho que vai ser como sempre me receberam, apoiando desde o primeiro minuto. Que a torcida possa encher o estádio. O apoio é fundamental", ressaltou.

A projeção de público é de 27 mil pessoas, sendo que até o final da tarde desta terça-feira haviam sido vendidos mais de 7,5 mil ingressos.

 

O JOGO

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Diego Tardelli (Jean Pyerre), Alisson e Everton; Luan. TÉCNICO: Renato Portaluppi.

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho (Jackson) e Moisés; Elton e Gregore; Elber, Ramires e Arthur; Gilberto. TÉCNICO: Roger Machado.

DETALHES

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 19h15. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone. Transmissão - Pay-per-view.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
(54) 3286.0988
(51) 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE
54 3286.0718
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS