Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Motores
Lançamento

Argo Trekking chega ao mercado por R$ 58,99 mil

Versão aventureira chega tem suspensão elevada e apliques pretos
25/04/2019 13:16 25/04/2019 16:12

Com suspensão elevada e detalhes estéticos, o Argo Trekking chega às lojas por R$ 58,99 mil. A versão está disponível nas cores branco Banchisa, branco Alaska, vermelho Montecarlo e cinza Silverstone.

Classificado pela Fiat como um ‘‘off-road light’’, foi projetado para aqueles que desejam aventurar-se fora do asfalto e apresenta melhor absorção de impacto e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como estradas de terra.

A Fiat garante que o vão livre (ground clearance) é o maior da categoria, 21 cm, totalizando 4 cm mais alto em relação à Drive 1.3.

Os pneus 205/60R15 91H S-ATR WL têm banda de rodagem para uso misto e são exclusivos da Trekking. Mesmo com perfil mais alto, asseguram conforto graças ao extenso trabalho da engenharia, que revisitou o chassi, passando por molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica. Modelo pesa 1.130 kg (10 kg a menos que a Drive 1.3).


Modelo é equipado com o Firefly 1.3 com potência de 109 cv com álcool e 101 cv com gasolina, bem como torque de 14,2 kgfm e 13,7 kgfm, respectivamente. Motor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas.

Segundo dados da montadora, aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 10,8 s com etanol e em 11,6 s com gasolina, enquanto as máximas são de 173 km/h e 169 km/h, respectivamente. Quanto ao consumo, com gasolina faz 12,1 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Detalhes em preto

Quanto ao estilo, traz teto bicolor e barras no teto, tudo pintado em preto, a exemplo dos retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, há o logotipo “Trekking”. Também vem com adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas aro 15’’ com calotas escurecidas.

Bancos com costuras laranja

Internamente, chamam a atenção o tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Logotipo Fiat do volante, peça central do painel e a moldura do console central são escurecidos e, para completar, as saídas de ar são cromadas.


A nova versão traz, de série, o sistema multimídia Uconnect de 7’’ touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, é possível incluir rodas em liga-leve aro 15’’ com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Suporte para bicicleta entre os acessórios


A Mopar oferece mais de 50 acessórios disponíveis, dois dos quais exclusivos do Argo Trekking: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta. A divisão de peças e acessórios da FCA aproveita o lançamento do modelo para colocar outra novidade no mercado, a rede vertical de carga, que permite organizar melhor objetos que ficariam totalmente soltos no porta-malas (capacidade para 300 l).


Uma das características de estilo de maior destaque do Trekking pode ser adotada em qualquer Argo: o teto escuro. Enquanto a nova versão exibe a capota pintada de preto na fábrica, a Mopar oferece a opção de “envelopar” o teto com um adesivo preto fosco – aumentando a proteção da pintura nessa área.

Jornal de Gramado

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
54 3286.0988
CENTRAL DO ASSINANTE

54 3286.0718
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS