Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Na Praça das Flores

Nova Petrópolis tem delícias do interior no centro da cidade

Festival Sabores da Colônia segue até 23 de junho com a participação de 27 expositores
08/06/2019 18:34 09/06/2019 14:02

Foto por: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: Pela primeira vez o festival acontece na Praça das Flores e Rua Coberta
As delícias do interior de Nova Petrópolis agora estão centralizadas no principal cartão-postal da cidade. Pela primeira vez na Praça das Flores e Rua Coberta, o Festival Sabores da Colônia iniciou na sexta-feira (7), e segue até 23 de junho. Nesta 6ª edição são 27 expositores que comercializam produtos coloniais diversos. A agroindústria Aromas do Sítio, da Linha Araripe, é um deles e garante que já nos primeiros dias deu para fazer boas vendas. “Participamos do festival desde a primeira edição e a esperança é de que cada ano seja melhor que o outro. Esperamos vender uns 20% a 30% mais que no ano passado, porque na praça tem mais circulação de pessoas, tanto turista quanto moradores”, avalia a produtora rural, Rejane Beatriz Grings Gottschalk, de 62 anos.

Neste sábado (8), muitas famílias passaram pelo evento e procuraram as delícias coloniais para se deliciar. “Torcemos que o frio intensifique um pouco, porque aí tudo melhora, fica bom para os visitantes consumirem e para a gente vender”, acrescenta Rejane que, além dos licores, destaca como os produtos mais procurados em seu espaço as geleias de flores.

O Festival acontece de sexta a domingo, sempre das 10 às 19 horas. A Prefeitura de Nova Petrópolis, que é promotora do evento, estima receber cerca de 25 mil pessoas nesta edição da festa. Além dos pães, cucas, queijos, biscoitos, geleias, vinhos, sucos, frutas, conservas, bolinho de batata, embutidos e lanches em geral, a parte gastronômica do Sabores da Colônia também é complementada com a presença de três cervejarias artesanais. Atrações culturais e jogos germânicos também são destaques na programação. Neste domingo (9) tem Bandinha Típica Alemã no início do evento e show com a personagem Herta Klein, às 13h30, levando humor ao palco da Rua Coberta com as histórias da vida no interior.

Oportunidade para saborear e aprender

Todos os sábados, o Senac Gramado leva para o evento oficinas de culinária com ingredientes que são comercializados no festival. Ontem, na parte da tarde, a chef de cozinha Nisia Cé mostrou aos participantes como preparar bolo integral de frutas secas e bruscheta de cuca. No próximo sábado, dia 15, haverá oficina de sanduíche alemão de forno, às 15h30, e de cuca salgada às 17h30. As aulas são gratuitas, basta chegar na Rua Coberta e participar. O cronograma completo das oficinas gastronômicas pode ser acessado na fanpage do Senac Gramado.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
54 3286.0988
CENTRAL DO ASSINANTE

54 3286.0718
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS