Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Em Canela

"Precisa ser bem explorado", diz ministro sobre potencial da Flona

Comitiva com Salles, senador e deputados esteve na região nesta quinta-feira, dia 11
12/04/2019 10:20 12/04/2019 10:21

Foto por: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: Comitiva defendeu respeito ao meio ambiente e desenvolvimento
Sob forte esquema de segurança da Polícia Federal com o apoio da Brigada Militar, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Canela nesta quinta-feira, dia 11. Ele realizou visita técnica a Floresta Nacional (Flona) situada no município, acompanhado de lideranças políticas como o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), e os deputados federais Lucas Redecker (PSDB) e Marcel Van Hattem (Novo). Parte do espaço deve ser concedido à iniciativa privada, junto com o Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, que contempla os parques Serra Geral (onde está situado o cânion Fortaleza) e Aparados da Serra (cânion Itambezinho).


Após visitar a área e conversar com técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Salles frisou que a Flona de Canela pode contribuir com a exploração turística e desenvolvimento da região. “O local é lindíssimo, tem um grande potencial que precisa ser bem explorado, respeitando o meio ambiente e gerando desenvolvimento”, destacou, acrescentando que a presença da iniciativa privada geraria empregos.



A comitiva chegou ao parque por volta do meio-dia, onde ficou por cerca de uma hora. Na sequência foram até o Grande Hotel Canela, onde ocorreu um almoço. Na agenda do ministro pela Serra estavam ainda visita na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, que também deve ser incluída no pacote de concessões, e no final da tarde encontro com lideranças regionais em Cambará do Sul. Salles deve permanecer na cidade para conhecer os cânios nesta sexta-feira, dia 12. “Nosso esforço nestes dois dias é conhecer as áreas e todo potencial” concluiu.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS