Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Talento no gelo

Potencial de Ruanh é reconhecido na Rússia

Patinador do Snowland busca auxílio para treinar e se profissionalizar
15/03/2019 10:55 15/03/2019 10:58

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Ruanh cativou crianças e adultos durante Jogos Universitários de Inverno
Após o retorno dos Jogos Universitários de Inverno na Rússia, na terça-feira, dia 12, o canelense Ruanh Oliveira, 23 anos, ainda busca palavras para descrever o que viveu nos últimos dias. Com apenas dois anos praticando a patinação artística no gelo com uma equipe formada no Snowland, o jovem participou de sua primeira competição internacional. E no País referência em esportes no gelo, Ruanh foi um sucesso. Ele foi entrevistado por 15 repórteres russos e muito assediado por moradores e atletas patinadores.

Segundo o jovem, que foi representando a Universidade de Caxias do Sul (UCS), ele sabia de suas condições técnicas, por isso a competição foi para ganhar experiência. “Eu sabia que não seria nada fácil, mas todo o conhecimento adquirido foi inexplicável”, revela. Conforme seu técnico, Eduardo Garcia, Ruanh teve muita coragem, carisma e simplicidade para enfrentar esse desafio. “Fomos para competir e não imaginávamos tamanha repercussão positiva. Os russos ficaram surpresos que aqui, em um País tropical, existe um potencial talento para a patinação no gelo, e é isso que queremos mostrar”, aponta Garcia.

Cultura
Além do incentivo da torcida no ginásio durante sua apresentação, Ruanh considera outra recepção ainda mais calorosa. Cerca de 25 alunos, entre 9 e 12 anos, receberam a delegação brasileira com desenhos sobre o Brasil. Os estudantes também realizaram apresentações sobre a cultura russa, comidas típicas do País e várias brincadeiras. “Foi um dos melhores momentos da viagem”, afirma.

"A patinação mudou minha vida"

Ruanh conta que nunca imaginou poder viajar para o exterior, e em menos de um mês ele foi para os Estados Unidos participar de treinamento intenso do esporte e para a Rússia representar o Brasil em uma competição universitária. “É tudo muito inexplicável e sensacional o que estou vivendo”, afirma. O atleta viajou para a Rússia com o apoio do Snowland, Prime Vacation e da comunidade de Gramado e Canela. “Agradeço muito o apoio de todos que fizeram essa oportunidade virar realidade”, diz Ruanh.

Apoio para desenvolver o esporte

O esportista adianta que qualquer nova oportunidade que tiver irá se dedicar para aprender cada vez mais. Mas para seguir nesse sonho, Ruanh precisa de patrocinadores e apoiadores. “Além de ser uma oportunidade para ele, o Brasil também tem a chance de ter um patinador brasileiro formado 100% aqui no País”, completa o coach Eduardo Garcia. O contato para conhecer mais a história e potencial do canelense é com Cris Garcia pelo número (54) 9 8120-2097.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS