Publicidade
Notícias 34ª edição

Gramadotur quer renovar espetáculos do Natal Luz

Claudia Casagrande estará à frente da decoração e diretor artístico ainda não está definido

Por Letícia de Lima
Última atualização: 01.03.2019 às 10:18

Foto por: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: Coletiva de imprensa: Néspolo e Claudia Casagrande falaram sobre decoração e espetáculos
A Gramadotur apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 28, a diretora de Decoração para a 34ª edição do Natal Luz, que ocorre de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. A gramadense Claudia Casagrande novamente estará à frente da ornamentação do maior evento da cidade. Na edição anterior, Claudia obteve um resultado de 96% de aprovação na decoração da cidade em pesquisa realizada pela UCS com o público. “Nesta temporada vai ser trabalhado um Natal lúdico e o lado religioso da data”, adiantou Claudia, assegurando que todo o material da edição de 2018/2019 será reutilizado. A ideia é ampliar o orçamento da decoração deste ano em 10% em relação a 33ª edição.


A divulgação do nome do diretor artístico desta edição do evento ainda não tem data para acontecer. Segundo relatou o presidente da autarquia, Edson Néspolo, são muitas as exigências necessárias e os nomes e projetos estão sendo analisados. De acordo com Néspolo, as portas não foram fechadas para o então diretor artístico Edson Erdmann, mas que a intenção é inovar nos principais shows do evento natalino, especialmente as atrações Natal pelo Mundo e Grande Desfile de Natal, que já são exibidos há quatro anos. “Abrimos negociações com cerca de cinco outros diretores e recebemos projeto inclusive do Edson”, revelou o presidente da Gramadotur.


Um dos nomes cotados para a direção artística é Rodrigo Cadorin, diretor da empresa canelense D’arte Multiarte. Ele já atuou no próprio Natal Luz e no Sonho de Natal em Canela. “O projeto do Cadorin nos impressionou, ele daria uma cara importante para os espetáculos, mas temos que superar algumas questões de ordem legal”, ponderou Néspolo. De acordo com a Gramadotur, ainda não está definido também se o evento contará com um diretor geral ou se o cargo será compartilhado com mais diretores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.