Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Machismo

Congressista critica discurso de Trump e é chamada de "bonita e burra" por assessor

Alexandria Ocasio-Cortez é uma das principais figuras em ascensão no Partido Democrata
10/02/2019 12:56 10/02/2019 12:57

Foto por: AFP/Divulgação
Descrição da foto: Dunn chamou Alexandria Ocasio-Cortez de "bimbo"
Um assessor do governo americano enfrentou uma enxurrada de críticas depois de chamar, no Twitter, a congressista de origem porto-riquenha Alexandria Ocasio-Cortez de "bimbo", uma palavra pejorativa usada para se referir a uma mulher como "bonita e burra". Ela chamou a fala de Donald Trump sobre o Estado da União de "vergonhosa" depois de ser criticada por estar com uma aparência "apática" durante o discurso. "O presidente falhou em oferecer qualquer outro plano, qualquer outra visão para nosso futuro. Estamos voando sem um piloto. Não estou aqui para confortar ninguém por disso". Scott Dunn, de Richardson, no texas, escreveu em seu Twitter: "A vergonha é ter mulheres bonitas e burras com nada na cabeça como você". Alexandria é uma das principais figuras em ascensão no Partido Democrata e tem uma grande presença nas redes sociais. 

As reações ao comentário do assessor surgiram na sequência. Dunn se desculpou e fechou rapidamente sua conta no Twitter."As palavras que usei foram ofensivas", escreveu. "Sou responsável por minhas próprias palavras e ações. Peço desculpas a quem quer que tenha considerado ofensivo o que eu disse", completou. O prefeito de Richardson, Paul Voelker, se disse desapontado e pediu civismo.

"Os valores de Richardson se mantêm melhores quando nos comprometemos com um discurso cívico em um tom civil, respeitoso com os outros e voltado para produzir resultados proveitosos para a melhoria da nossa comunidade", disse Voelker em um comunicado. Alexandria Ocasio-Cortez, de 29 anos, representa uma área da cidade de Nova York que inclui parte do Bronx e do Queens.

A congressista manda tuítes várias vezes ao dia e já ofereceu a colegas veteranos do Partido Democrata dicas sobre como usar as redes sociais na política. Ela posta com frequência no Instagram, onde compartilha com milhões de seguidores "stories" sobre sua nova vida no Capitólio.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS