Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Experiência

Fórum Gramado serve de modelo para o turismo chileno

Segunda edição do evento que estabelece uma discussão envolvendo a indústria turística acontece de 9 a 11 de maio em Gramado
10/01/2019 12:45 10/01/2019 12:47

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Segunda edição acontecerá no Expogramado em maio
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos que teve sua primeira edição em 2018, serviu de inspiração para a Universidade Austral do Chile. O diretor de Mestrado em Turismo da instituição, Pablo Szmulewicz, participou do evento em Gramado, e propôs ao Conselho Municipal de Puerto Varas a criação de uma Escola Internacional de Turismo aos moldes do Fórum.

A Universidade Austral pretende replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo proposto pelo Fórum Gramado de Estudos Turísticos em Puerto Varas. A ideia é desenvolver uma plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, voltada para os players do turismo que desejam ampliar sua visão desta atividade econômica.

A proposta é implementar a “International Business School”, uma espécie de fórum anual que acolheria trabalhadores de turismo nacionais e estrangeiros para discutir a indústria do turismo, promovê-la e, acima de tudo, para treinar aqueles que nela participam, especialmente empreendedores dessa indústria, pequenos, médios e grandes do município.

"Vimos no Brasil um Fórum internacional organizado conjuntamente pelo governo municipal de Gramado, empresários e Universidade de Caxias do Sul e encontramos nele um modelo muito interessante para replicar e propor ao prefeito e conselho da cidade a possibilidade de se estudar e refletir sobre o turismo de Puerto Varas, promovendo um intercâmbio de experiências através de uma Escola Internacional de Turismo", afirma Pablo Szmulewicz.

NESTE ANO
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é um evento destinado a players do turismo, dirigentes de destinos turísticos, legisladores, pesquisadores e academia com o intuito de estabelecer uma discussão que envolva a indústria turística, debatendo desde diretrizes até disruptura e desburocratização.

A segunda edição do evento acontece de 9 a 11 de maio de 2019, no Expogramado. As inscrições já estão abertas. Mais informações e credenciamento através do site www.forumgramado.com.br.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS