Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Para solucionar

Reunião cobra solução para falta de água em Gramado

Parlamentares se encontraram com Corsan nesta semana
10/01/2019 12:40 10/01/2019 12:42

Foto por: Arquivo GES
Descrição da foto: Parlamentares visitaram o reservatório que fica próximo à Aldeia do Papai Noel e verificaram que no medidor instalado no equipamento havia, às 15h30, 3.250 litros de água reservada
Integrantes do Legislativo de Gramado e líderes da Corsan na região conversaram sobre novas medidas que podem sanar os problemas de falta de água principalmente na cidade. O encontro aconteceu na terça-feira, dia 8, na sede da Câmara de Vereadores.
Antes da reunião, os parlamentares visitaram o reservatório que fica próximo à Aldeia do Papai Noel e verificaram que no medidor instalado no equipamento havia, às 15h30, 3.250 litros de água reservada.

MEDIDA
Já no encontro com a Corsan, os vereadores enfatizaram a redução da credibilidade da empresa junto à comunidade de Gramado. “Os legisladores também informaram que muitas promessas foram feitas e que a melhora não é sentida pela sociedade. Bem pelo contrário, os serviços prestados à Gramado estão em uma piora contínua. Citaram a cedência do terreno, de aproximadamente R$ 5 milhões, para construção do novo reservatório; o não abastecimento que afetou toda a cidade para construção da adutora (que não funciona); do fechamento de via no bairro Várzea Grande para abastecimento com caminhões; e do estrago que o tráfego desses veículos está causando no asfaltamento da cidade”, informa a nota oficial enviada para a imprensa nesta semana.


O QUE DIZ A CORSAN
O líder da Unidade Especial Hortênsias (UEH) da Corsan, Ermogenes Bodanese, explicou que será realizado um planejamento das obras necessárias para que uma solução definitiva seja implantada. Ele informou, ainda, que foi iniciado o processo de construção da adutora, que houve um problema e não foi finalizado em novembro.
De acordo com ele, as obras devem ser retomadas em breve - assim que encerrar o movimento intenso na cidade, e que será feita com mais cautela para que tenha um resultado eficiente e não apresente mais falhas.

SAIBA MAIS
Ermogenes também convidou os vereadores a visitar, na próxima terça-feira, dia 29, as obras que a Corsan está realizando junto ao rio, em São Francisco de Paula.

Ele também sugeriu que a comunidade entre em contato com a Corsan quando perceber problemas com abastecimento ou qualidade de água.

O telefone é 0800-646-6444.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS