Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tradicionalismo

Rodeio Nacional de Canela inicia nesta quarta-feira

A premiação do evento, neste ano, soma mais de R$ 80 mil
08/01/2019 14:26 08/01/2019 14:42

Foto por: Diego Santos/Estrategiacom
Descrição da foto: Evento seguirá até domingo
O Parque de Rodeios Saiqui já está pronto esperando os participantes do 35º Rodeio Crioulo Nacional de Canela, que inicia na próxima quarta-feira (9) e segue até o domingo (13). Para as provas campeiras são esperados mais de 1.500 participantes. Já as provas artísticas devem reunir cerca de 600 pessoas.

O destaque para a premiação é nas modalidades Dupla Oficial, que terá um carro zero quilômetro para os vencedores; Trio, que levará um reboque para 2 cavalos; e Laço Cabanha do Parque, um potro e uma moto. As demais modalidades também serão premiadas com troféus e dinheiro.

Para as crianças que ainda não montam, a modalidade da laço na vaca parada é uma alternativa. Nas 20 modalidades das provas artísticas, os prêmios serão troféus e dinheiro. A premiação do evento, neste ano, soma mais de R$ 80 mil e, regulamento das provas é de acordo com as normas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A força e a importância das tradições gaúchas são enaltecidas no Rodeio de Canela, que conta com famílias inteiras participando das provas e muitas que aproveitam o evento para acampar no parque, assistir as competições e se divertir.

Um dos destaques da programação são os fandangos, sendo que o renomado grupo Os Serranos estará animando a noite de quinta-feira (10). Na noite seguinte, a festança fica por conta do Grupo Rodeio. E, para encerrar a programação social do evento, o grupo Candieiro tocará no baile de sábado (12).

A área de gastronomia contará com comida campeira e lanches, chamando a atenção do público pela variedade oferecida. O comércio de pilchas, encilhas e adereços também fará parte do evento.

Na prova de gineteada, será prestada homenagem a Rider Camargo, que foi colaborador de CTG Querência, sendo zelador do Parque de Rodeios e ginete. Rider faleceu em 2018.

No sábado, dois momentos importantes: a cerimônia oficial de abertura, com presença de autoridades e convidados, com homenagem ao ex-patrão do CTG Arnaldo Tramontin, às 10 horas, e a oração da Ave Maria, que ocorre todos dias, às 18 horas.

Não será cobrado ingresso para o público que prestigiar o evento, tanto na parte campeira, como na artística. O estacionamento terá custo de dez reais, com seguro. Os participantes não pagarão para acampar no Parque de Rodeios.

No entanto, para os fandangos será 25 reais para quinta, 30 reais para os bailes de sexta e sábado e o passaporte para as 3 noites, 75 reais.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS