Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Tradicionalismo

Rodeio segue até domingo em Canela

35º edição do evento espera receber 40 mil pessoas
11/01/2019 10:06 11/01/2019 10:09

Foto por: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: Mais de 80 mil reais serão distribuídos aos vencedores
Desde quarta-feira, dia 9, Canela se transforma em um palco tradicionalista. O 35º Rodeio Crioulo Nacional do município segue até domingo, dia 13, e nesta edição distribuirá mais de 80 mil reais em prêmios aos vencedores das mais diversas categorias. Mesmo sendo o ápice do evento no final de semana, o patrão do CTG Querência, Gilnei do Nascimento, já comemora a movimentação no Parque do Saiqui. “Já estamos bem contentes com este começo, geralmente o público comparece mais a partir de sexta, mas nos primeiros dias já temos um bom número. Até o fim do rodeio esperamos que 40 mil pessoas circulem pelo rodeio”, destacou o patrão. A patronagem do CTG Querência espera ainda mais de 1.500 participantes para as provas campeiras, inclusive com competidores de fora do Estado como de Santa Catarina e Paraná.


PRÊMIOS


Um dos destaques na premiação é da modalidade Dupla Oficial que está valendo um  carro zero quilômetro para os vencedores. Já nas 20 modalidades das provas artísticas, as quais devem reunir 600 pessoas, os prêmios serão troféus e dinheiro. O regulamento das provas é de acordo com as normas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “Já superamos a edição anterior”, comemora Gilnei, acrescentando que a novidade neste ano está na estrutura do parque. “As arquibancadas e a Rua Coberta dão conforto aos comerciantes e ao público”, garantiu o patrão.

Fandangos


Também tem os fandangos na programação. Nesta quinta-feira, dia 10, o grupo Os Serranos deu início aos bailes. Nesta sexta-feira, 11, a festança fica por conta do Grupo Rodeio e, para encerrar a programação social do evento, o grupo Candieiro tocará no baile de sábado, dia 12.

Homenagem
No sábado, dia 12, acontece a cerimônia oficial de abertura, com presença de autoridades e convidados, com homenagem ao ex-patrão do CTG, Arnaldo Tramontin, às 10 horas, e a oração da Ave Maria, que ocorre todos dias, às 18 horas.

SAIBA MAIS

Não é cobrado ingresso para o público que prestigiar o evento, tanto na parte campeira, como na artística.

O estacionamento tem custo de dez reais, com seguro.

Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS