Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Turismo

Largos culturais terão utilidade turística após revitalização

Espaços em Gramado, que estavam abandonados, passarão por reforma
09/10/2018 09:51 10/10/2018 21:09

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Espaço fará divulgação de ações da cidade
Abandonados há mais de 10 anos, os antigos Largos Culturais de Gramado serão revitalizados. A iniciativa é da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, com apoio da Secretaria de Governança, que transformará os largos em Concierges Turísticos e Culturais, uma nova denominação para a atividade nesses locais.

A revitalização está amparada em quatro conceitos: cultura, turismo, tecnologia e sustentabilidade. “É uma nova concepção de valorização do destino Gramado e de integração cultural. A comunidade e os visitantes poderão interagir com estes locais e não há, no mundo, outro formato parecido com este em espaços públicos”, afirma o secretário da Cultura, Allan John Lino.

O primeiro espaço – o antigo Largo Cultural do Lago Negro – já passa por reformas para transforma-se em um Concierge Turístico e Cultural. Os demais espaços – os três antigos Largos Culturais da Borges de Medeiros e do Vale do Quilombo, serão revitalizados nos próximos meses. A reforma e a administração dos locais são da Display Card, via concessão após processo licitatório dos espaços públicos.

Valorizar o destino

Os chamados “Concierges Turísticos de Cidades” serão equipamentos voltados para atender o visitante, valorizar o destino apresentando o que a cidade tem de melhor e com o objetivo de tornar-se um espaço de convivência harmônica entre visitantes e comunidade.

O projeto de sustentabilidade inclui a implantação de telhado verde, placas fotovoltaicas e solares, que além de dar autonomia a cada espaço, também retornará a energia excedente para a rede pública do município.

Será um espaço para divulgar ações comunitárias socioculturais e educativas. Cada Concierge terá sua identidade própria e infraestrutura definida pela localização. Também cada local terá também seu calendário de atividades, serviço de atendimento permanente, equipe própria e horário de atenção aos visitantes conforme a demanda turística.

TURISMO
Divulgação das atividades que envolvem a hotelaria, gastronomia, lazer, compras, serviços, além de fornecer gratuitamente material gráfico como mapas, roteiros e informações para o visitante. Também estarão disponíveis ingressos e vouchers para as mais variadas atividades.

CULTURA
O projeto tem o objetivo divulgar projetos sociais e atrações da cidade; também será um espaço de manifestações culturais - seja ela música, dança, artesanato, literatura ou outro movimento, coordenado pela Secretaria de Cultura, obedecendo as regras dos Artistas de Rua.

SUSTENTABILIDADE
Os Concierges terão infraestrutura moderna e inovadora, com forte conceito de sustentabilidade. Os equipamentos serão mais um reforço ao status que tornou a cidade de Gramado famosa: “a Europa brasileira”.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS