Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Gramadense

Título Sul-Americano premia talento de Nathan Krupp

Gramadense integra seleções de base do vôlei brasileiro e é destaque em competição final
04/10/2018 19:51 04/10/2018 19:56

Foto por: CBV/Divulgação
Descrição da foto: Time sub-19 vencedor do Sul-Americano
Aos 16 anos, o gramadense Nathan Mota Krupp se sagrou campeão do 21ª Campeonato Sul-Americano Sub-19 integrando a Seleção Brasileira da categoria. A competição ocorreu em Sopó, na Colômbia, entre os dias 24 e 28 de setembro. No confronto final contra a Argentina, a equipe venceu por 3 sets a 0. Segundo Nathan, o título voltou para o Brasil depois de quatro anos. “Ser campeão Sul-Americano é algo incrível, saber que todo nosso esforço e dedicação resultou nisso, e fica um gostinho melhor ainda por ter ganho da Argentina na final”, comenta o atleta que tem 1,95 cm de altura.

Nathan joga como ponteiro passador, posição que exige atuar fazendo tudo dentro de quadra, como passar, atacar, bloquear, defender, sacar e levantar. No campeonato, ele foi destaque ganhando o prêmio de segundo melhor ponteiro da competição. A conquista do Brasil na Colômbia proporcionou à equipe uma vaga direta para o mundial que será disputado na Tunísia em 2019.

Seleção Sub-21
Após essa conquista Sul-Americana com a equipe sub-19, o jogador foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei Sub-21. Os novos desafios devem iniciar nos próximos meses após os treinos, a equipe se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria. “Estamos em 16, vão 12 atletas, vou trabalhar duro para conseguir essa vaga”, afirma o gramadense.

Mas o que ele espera para o futuro é chegar ainda mais longe no esporte. “Preciso conversar melhor com meus pais, técnico e empresário para decidir o que será melhor, mas espero que seja um futuro muito feliz e cheio de conquistas. Iremos trabalhar para isso”, ressalta.

Determinado

Foto por: CBV/Divulgação
Descrição da foto: Nathan foi escolhido o melhor segundo ponteiro da competição
Há nove anos, Nathan iniciou treinando no Toque Ok, do professor Otávio Krauspenhar, e desde então não parou mais. “Comecei porque eu era muito alto para a minha idade, além de muito agitado, e essa era uma boa maneira de gastar energias”, lembra o atleta. De acordo com o professor Otávio Nathan é um atleta diferenciado. “Além da altura, ele sempre teve determinação e persistência, por isso conversei com os pais dele para que fossem adiante para destacar ainda mais esse talento, e o resultado está aí. É uma satisfação enorme ter participado do desenvolvimento dele como jogador de vôlei”, aponta orgulho o professor.

Desde 2012, ele integra o Projeto Vôlei Nova Petrópolis treinando quatro vezes por semana. Conforme Nathan, sempre foi um sonho ser convocado para uma competição importante. Ele foi descoberto em um campeonato do Mercosul, no início do ano. “Tive a felicidade de ter ido bem com a ajuda dos meus companheiros e técnico, e ficamos campeões da série Prata. Algumas semanas depois, saiu a primeira convocação e meu nome estava lá”, lembra satisfeito.

Agradecimentos

Nathan é estudante do ensino médio e se dedica ao esporte que quer segir como profissão. “Queria agradecer aos meus pais, que sempre me apoiaram, ao Projeto Vôlei Nova Petrópolis e todo pessoal que trabalha lá: Paulo, Renan, Jaime, Maurício, Daniel, Valmor, Fábio e tantos outros. E ao Otávio do Toque Ok por ter me ajudado a amar esse esporte desde criança”, finaliza.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS