Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Gratidão

Corrida pela Vida acontece neste sábado no Expogramado

Uma jornada de 500km é a nova proposta para esta 21ª edição
14/09/2018 10:17 14/09/2018 10:19

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Tocha da solidariedade é trazida numa maratona de revezamento de 140 quilômetros
Pela 21ª vez Gramado abraça as crianças e adolescentes vítimas de câncer. Nesta sexta e sábado, dias 14 e 15, ocorre a Corrida pela Vida - Uma Jornada de Gratidão, propondo um desafio à comunidade e aos visitantes: correr 500 quilômetros. Os primeiros 140 serão percorridos por 10 atletas que irão trazer a Tocha da Solidariedade, numa maratona de revezamento que inicia às 20 horas de hoje, em Porto Alegre, e encerra às 12 horas de sábado, em Gramado.

Após a chegada da tocha e o acendimento da pira por um dos maratonistas, inicia a segunda etapa do desafio: percorrer os restantes 360 quilômetros dentro do Expogramado, em esteiras ou em um circuito montado dentro do pavilhão. A cada 50 quilômetros percorridos será sorteada uma bicicleta. “O mais importante é que as pessoas se desafiem e participem desta jornada em Gramado, percorrendo a distância que sua saúde permitir e seu coração desejar. Será a nossa forma de dizer às crianças e adolescentes com câncer que estamos ao lado delas”, afirma Fábio Bertolucci, vice-presidente de Mobilização do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul.

Como vai ser

A equipe de maratonistas que irá trazer a Tocha da Solidariedade é formada por atletas experientes, liderados pelo maratonista Gilberto Bocalon, responsável técnico da maratona. A jornada entre Porto Alegre e Gramado sairá da sede do ICI às 20 horas, passando pelas ruas centrais da Capital, Avenida da Legalidade, BR-448, BR-116, RS-239 e RS-115, passando por 11 cidades.

A maratona tem o apoio da EPTC, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, EGR e Secretaria de Saúde de Gramado. A 21ª Corrida pela Vida - Uma Jornada de Gratidão é uma realização do Instituto do Câncer Infantil - ICI-RS, Gramadotur e Prefeitura de Gramado. Ela é organizada por voluntários do ICI de Gramado e Porto Alegre.

Galeto solidário

Ainda existem convites para o Galeto Solidário, ação conjunta de cinco clubes de serviço de Gramado: Lions, Rotary, Orbis Gramado, Orbis Várzea Grande e Orbis Hortênsias. Eles podem ser adquiridos com voluntários dos clubes ou no posto de vendas de camisetas da Corrida, na Sociedade Recreio. Os recursos arrecadados serão destinados à Apae e à Liga Feminina de Combate ao Câncer. A entrega dos galetos ocorrerá exclusivamente no Expogramado, a partir das 11h30.

Evento sai com qualquer tempo

“Quem tem coragem de leão nunca corre sozinho...”. Este verso da música do Instituto do Câncer Infantil - RS simboliza bem o espírito da Corrida pela Vida de Gramado. Além dos maratonistas, nove equipes participam do evento ao lado da comunidade, cada uma homenageando pessoas que têm ou tiveram câncer. A jornada só encerra quando for atingido o desafio dos 500 quilômetros. Durante esta jornada que deve durar aproximadamente três horas, estão previstas apresentações artísticas. Como ocorre em área coberta, o evento sai com qualquer tempo.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS