Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Nova Petrópolis

Chefs Gourmet leva mais de 9 mil pessoas à Nova Petrópolis

Número de pratos vendidos cresceu 10% em relação a 2017
09/09/2018 18:31 10/09/2018 09:20

Foto por: Letícia de Lima/GES-Especial
Descrição da foto: Chefs Gourmet em Nova Petrópolis terá uma terceira edição
O feriadão de sol e temperaturas elevadas levou milhares de pessoas à Rua Coberta em Nova Petrópolis para curtir o segundo final de semana do Chefs Gourmet - 2º Festival Gastronômico e Cultural. Com nove opções gastronômicas, drinks e sete tipos de chopes, o evento foi retomado na quinta-feira e terminou ontem com um público de 9 mil pessoas.

“Estes dois finais de semana em Nova Petrópolis provaram o quanto o Chefs Gourmet está consolidado como um dos grandes eventos de gastronomia na Serra. O tempo firme desta semana possibilitou que turistas de diferentes locais pudessem vir. Aumentamos em 10% a quantidade de pratos comercializados em relação ao Chefs de 2017. O campeão de vendas foi o Bubble Wafle, com mais de 1,5 mil unidades vendidas”, comemorou a coordenadora de eventos do Grupo Sinos, Larissa Cavalheiro.

“Beneficiou não só nosso setor gastronômico, mas também hoteleiro e comércio”, opinou o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt. A realização do evento foi do Grupo Sinos e prefeitura de Nova Petrópolis. Teve patrocínio de Brocker Turismo, Coca-Cola, Germânia, Hotel Petrópolis, Sicredi Pioneira e Sinoscar. O apoio foi de Piá, Ovos Fillipsen, Fenac, Acinp e Don Perro. Cervejaria oficial, Edelbrau.

Vai ter mais

Assim como um bom prato merece repetição, o Chefs Gourmet em Nova Petrópolis já tem sua terceira edição confirmada. “Ainda com data a definir, mas o Festival Gastronômico e Cultural já faz parte do calendário de eventos da cidade”, adianta Larissa. Além disso, a próxima cidade que recebe o evento é Canela: nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019. Agende-se!

Molho com uísque

Um pouco de uísque Jack Daniel’s dá um sabor amadeirado ao Hambúrguer Jack, oferecido pelo Gastropub Edelbrau. O lanche era preparado pelo cozinheiro Rafael Magalhães e por Gabrielly Cegoni, que também trabalha na cervejaria Edelbrau.

De moto na serra

Os amigos Luis Fernando da Silva, Maria Eduarda da Silva, Cateline Mennas, Evandro Chassot, Jeison Henrique Mai, Paola Casarotto e Cristiano Mai, moradores de Morro Reuter, foram passear de moto e aproveitaram para se deliciarem no Chefs Gourmet.

Atenção às crianças

O Sicredi, um dos patrocinadores do evento, levou para a Rua Coberta a sua biblioteca volante chamada Abelhuda e interagiu com as crianças, que podiam ser pintadas, como o pequeno Davi Velasco Batista, de Canoas, acompanhado da mãe Gislaine Velasco.

Chima Truck

A tradição gaúcha ficou por conta da Chima Truck, empresa de Portão que ofereceu diferentes tipos de erva-mate e água quente para os amantes do chimarrão. “O clima do evento foi muito bom”, analisou a empresária Juliana Cerveira.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS