Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
5 a 0

Brasil goleia El Salvador com direito à 'dança do pombo'

Em amistoso nos Estados Unidos, seleção brasileira aplicou 5 a 0 nos salvadorenhos nesta terça-feira
11/09/2018 23:38 12/09/2018 06:45

Foto por: Pedro Martins/Mowa
Descrição da foto: Richarlison marcou duas vezes e comemorou com a dança do pombo
Depois de vencer os Estados Unidos no primeiro amistoso após a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil goleou a seleção de El Salvador por 5 a 0, na noite desta terça-feira, em Washington (EUA). Com várias modificações visando a preparação para a Copa América de 2019, o técnico Tite deu chance para a estreia de vários jogadores que foram convocados pela primeira vez. Destaque para o estreante Richarlison, do Everton-ING, que marcou duas vezes, e comemorou com a “dança do pombo”.

Os jogadores não haviam nem esquentado dentro de campo, e o Brasil já teve um pênalti assinalado ao seu favor aos 2min de jogo. Richarlison foi derrubado por Domínguez, e na cobrança Neymar abriu o placar para a seleção canarinho. Não demorou muito para os comandados de Tite ampliarem o escore e com direito à comemoração no ritmo da dança do pombo do centroavante Richarlison. Aos 15min, o camisa 9 recebeu de Neymar na entrada da área, e mandou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Hernández: 2 a 0.

No embalo do volante Arthur, que começou como titular na partida e distribuiu muito bem o jogo no meio de campo, a seleção brasileira anotou o terceiro gol aos 29min, quando Philippe Coutinho recebeu na entrada da área e chutou no canto direito sem chances para o arqueiro salvadorenho. O Brasil teve ainda outras chances de ampliar, mas mesmo assim foi para o intervalo com ampla vantagem. Na etapa final, a equipe verde e amarelo contou com diversas mudanças. Aos 4min, Richarlison marcou o quarto gol brazuca. Dez minutos, Everton, do Grêmio, que substituiu Coutinho, acertou chute na trave. O Brasil seguiu na pressão, e no final do confronto ainda fechou a conta com Marquinhos: 5 a 0.

Brasileiras

Depois do jogo de contra El Salvador, o Brasil terá mais dois amistosos pela frente. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Arábia Saudita e a Argentina nas próximas datas Fifa em outubro. O jogo contra os árabes ocorre no dia 12 de outubro, em Riad, e o clássico com os hermanos será disputado no dia 16, em Yeda, na Arábia Saudita.

Ficha Técnica

Brasil

Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe) e Alex Sandro; Casemiro (Fred), D. Costa (Willian), Arthur (A. Pereira), P. Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (L. Paquetá). Técnico - Tite.

El Salvador

Hernández; Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana), Cerén, Flores (Castro), Baires (Álvarez) (García) e Alás (Corea); Pineda. Técnico -  Carlos de los Cobos. 

Detalhes

Local - FedEx Field, em Washington (EUA). Arbitragem - Jair Marrufo, auxiliado por Corey Rockwell e Corey Parker (trio dos EUA). Público - 27.811 torcedores.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS