Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Bebê real

Príncipe Louis é batizado em cerimônia privada

Cerimônia não teve a presença da rainha Elizabeth II
09/07/2018 13:43 09/07/2018 13:47

Twitter-Kensington Palace/Reprodução
Príncipe Louis
O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e sua esposa Kate, foi batizado nesta segunda-feira (9) em uma cerimônia privada no palácio St. James em Londres, na ausência da rainha Elizabeth II, informou o Palácio de Kensington.

A soberana, de 92 anos, e seu marido, o príncipe Philip, 97, assistiram ao batismo do príncipe George e da princesa Charlotte, o irmão e a irmã do príncipe Louis, o quinto na ordem de sucessão ao trono britânico.

De acordo com a Press Association, sua ausência nesta segunda-feira não estaria ligada a problemas de saúde: o casal real está retornando para Londres depois de uma estadia em Sandrigham, propriedade da rainha em Norfolk (leste da Inglaterra).

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, realizou o batismo, na presença de membros da família real e amigos íntimos dos pais.

Entre eles estavam o príncipe Charles, o avô do bebê, e sua esposa Camilla; o príncipe Harry, tio de Louis, e sua esposa Meghan, bem como a família de Kate Middleton, esposa do príncipe William e mãe do bebê.

O arcebispo de Canterbury batizou o príncipe Louis, colocando em sua testa a água benta do Jordão. "Um grande privilégio", tanto quanto um evento "estressante", disse ele.

Os nomes dos seis padrinhos e madrinhas, amigos ou parentes dos pais, foram anunciados antes da cerimônia, que começou por volta das 15h GMT e durou cerca de quarenta minutos.

A capela do palácio Saint James, construída no século XVI, já havia recebido o batismo do príncipe George, em 2013. A princesa Charlotte foi batizada em 2015 na igreja de Saint Mary Magdalene, em Sandringham.

Louis nasceu em 23 de abril no Hospital St Mary's de Londres. Ele é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, depois de seu avô, o príncipe Charles, seu pai, o príncipe William, e seus irmãos, George e Charlotte. Ele também é o sétimo bisneto da rainha Elizabeth II.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS