Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Sipat

Senac realiza ações de prevenção

Atividades envolveram alunos e colaboradores
12/06/2018 11:31 12/06/2018 11:34

Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Semana encerrou com simulação de evacuação na unidade
A última semana foi repleta de atividades para alunos e colaboradores do Senac Gramado. Entre os dias 4 e 7 de junho a unidade promoveu palestras e ações em alusão a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Na quinta-feira, dia 7, uma simulação de evacuação encerrou a Sipat.

No início da semana o Corpo de Bombeiros de Gramado ministrou palestra sobre como agir em situação de incêndio e na quinta as orientações repassadas foram colocadas em prática. “É uma atividade já tradicional no Senac, ano passado já tivemos resultados muito positivos, então percebemos a importância em repetir a ação”, comentou a líder administrativa Scheila Daniele Amaral, 26 anos, que coordenou a Semana de Prevenção na instituição. Além de temas como Segurança do Trabalho, foram realizadas também conscientização sobre tabagismo, drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Experiência simulou atendimento real


Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
A estagiária de nutrição Juliana Ferreira Machado participou de uma simulação de atendimento individualizado
Durante a evacuação, a estagiária de nutrição Juliana Ferreira Machado, de 20 anos, participou de uma simulação de atendimento individualizado, como se fosse uma vítima que não conseguiu se deslocar para fora do prédio em uma situação de incêndio. Ela relata que a experiência foi bem diferente. “Você se sente vulnerável, mas os bombeiros foram extremamente cuidadosos, eles passam um carinho e cuidado muito grande à vítima”, comentou. Mesmo se tratando de uma simulação, Juliana confessa que sentiu toda a tensão do momento. “Fiquei nervosa, quando terminou estava tremendo porque é bem real, mas foi bem legal”, garantiu.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS