Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

XYZ
Comunicado oficial

Editora Abril não publicará mais quadrinhos da Disney

Notícia divulgada pela imprensa do centro do País foi oficializada aos assinantes
09/06/2018 21:19 09/06/2018 21:20

Reprodução
Tio Patinhas, personagem dos quadrinhos da Disney cujo futuro se tornou incerto no Brasil, ao lado de Mickey e Pato Donald
A Editora Abril não vai mais publicar as histórias em quadrinhos dos personagens da Disney, que incluem o título de maior longevidade do selo, Pato Donald, em circulação desde os anos 50. A notícia de que o grupo abandonaria as publicações licenciadas da gigante norte-americana já era especulada desde a semana passada.

Entre esta sexta-feira e sábado (8 e 9), jornais como Folha de S. Paulo e O Globo confirmaram a informação, depois que assinantes de revistas da Disney receberam um comunicado informando que por razões mercadológicas o último título distribuído seria do mês de julho. A editora informa que assinantes não sofrerão perdas, e que serão comunicados sobre as ações tomadas para compensá-los.

Ainda não há informação sobre a continuidade no País dos títulos de personagens como Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas e Mickey e Pateta. A tendência é que eles sejam absorvidos por outros parceiros nacionais do grupo Disney. Detalhes não foram divulgados por enquanto.



Jornal de Gramado

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS