Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Prejuízo

Região das Hortênsias tem baixo movimento em pleno feriadão

Presidente do SindTur disse que até era esperado um movimento pior do que foi registrado
31/05/2018 19:49 01/06/2018 11:02

Arquivo/GES
Fernando Boscardin, presidente do SindTur
A previsão de fluxo turístico em Gramado e em Canela no feriadão de Corpus Christi se confirmou: poucos visitantes nas ruas e baixo consumo no comércio. Mas, ainda assim, a hotelaria e a gastronomia observam uma recuperação do turismo e um pequeno fôlego que começou a ser estimulado nesta quinta-feira, dia 31.

Há turistas novamente efetuando reservas em hotéis e, principalmente, garantindo se há combustíveis nos postos da região. Para o presidente do Sindicato da Hotelaria, Bares, Restaurantes e Similares da Serra Gaúcha (SindTur), Fernando Boscardin, o movimento parece retornar às suas condições normais. "O feriado deste ano nem se compara ao de outros períodos, mas, mesmo assim, não podemos apenas reclamar. Pouco a pouco vamos reverter este quadro e as pessoas devem seguir procurando a região para passeios", garante Boscardin. "Comparado com outros dias desta semana, a quinta-feira já deu sinais de renovação", pontua.

PREJUÍZOS

O SindTur emitiu nesta semana uma nota oficial em que alertava sobre o prejuízo que o setor turístico sofreria no feriado. "Não é mais possível que se assista ao caos, sem nada fazer, pois Gramado e Canela estão entre as cinco cidades mais importantes do País no turismo", assinou Boscardin.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS