Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Litoral norte

Vídeo: No Rio Tramandaí, boto dá show durante almoço do Dia das Mães

Vídeo foi gravado enquanto filho e mãe almoçavam em um restaurante junto à Barra, em Imbé
14/05/2018 12:15 14/05/2018 12:16

O técnico de futebol de salão João Victor Martins resolveu levar sua mãe para almoçar fora, em Imbé, no litoral norte, neste domingo (13) de Dia das Mães. Com o dia ensolarado e pouco ventoso, o local escolhido foi um dos restaurantes que ficam na Barra do Rio Tramandaí. Só não esperava pelo bônus, oferecido pela própria natureza. Do local, avistou um boto saltando, fazendo piruetas no ar. A cena foi gravada no seu smartphone e depois compartilhada nas redes sociais com o título "Sobre estar no lugar certo na hora certa".

Nas imagens, com cerca de 40 segundos de duração, frequentadores do local e pescadores aparentavam estar boquiabertos com a "faceirice" do animal.

O projeto Botos da Barra do Rio Tramandaí, do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), atua na preservação da espécie, que auxilia na pesca artesanal na região. Nesta época de outono e inverno, quando as tainhas são mais abundantes, os botos atuam cooperando com os pescadores, "empurrando" os cardumes para as partes mais rasas da Barra, onde eles estão com as tarrafas. E por isso, esta é a época ideal para avistar os botos.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS