Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
"Prisão do ano"

Preso líder de facção criminosa atuante em Canela

Grislei Gonçalves Leal era responsável por trazer drogas para a cidade e distribuir a outros traficantes
09/05/2018 20:36 10/05/2018 15:39

Polícia Civil/Polícia Civil/Divulgação
Preso era investigado pela Polícia Civil há mais de um ano
A Polícia Civil de Canela prendeu, no final da tarde desta quarta-feira (9), a principal liderança de facção criminosa com atuação na cidade. Grislei Gonçalves Leal vinha sendo investigado há mais de ano e é apontado como articulador do tráfico na cidade e região. Ele seria o responsável por trazer drogas para o município e distribuir a traficantes que agiam sob seu comando.

Além disso, Grislei ainda possui envolvimento em outros crimes. Conforme apurado pela Polícia Civil, o acusado teria participação em um roubo à mão armada a estabelecimento comercial em dezembro de 2017. O preso também foi ouvido como testemunha em homicídio que aconteceu em março deste ano.  A vítima, que também teria envolvimento com o tráfico de drogas, foi levada de sua casa, no Bairro Vila Miná, e foi encontrada logo depois com diversos tiros, inclusive no rosto, no Bairro Saiqui. O detido já teve um de seus "soldados" morto na localidade denominada "escadaria", em Canela, quando iniciaram-se as disputas por pontos de droga na cidade.

Até rivais pediram socorro

De acordo com a Polícia, o acusado angariava criminosos da região metropolitana para realizar coação a outros criminosos em Canela, obrigando-os a venderem drogas para sua facção. Um dos traficantes chegou a procurar a Polícia Civil para relatar as ameaças sofridas pelo investigado e seus comparsas, que chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra sua residência.

"Mudou o perfil da criminalidade em Canela"

O delegado da DP de Canela, Vladimir Medeiros define a prisão como a mais importante realizada na cidade em 2018, pois o investigado liderava criminosos com atuação violenta na região. “A facção usa de violência incomum para os padrões de Canela e mudou o perfil da criminalidade na cidade. A Polícia se dedicou muito para que esta prisão ocorresse”, enfatizou o delegado.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS