Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Segurança ambiental

Em operação, oito são detidos pela Patram

Moradores de Gramado estavam entre os caçadores abordados
15/05/2018 11:26 15/05/2018 11:27

Patram/Divulgação
Patrulhamento nas Barragens do Salto, Blang e Divisa
Em execução da Operação Tiradentes II, o Comando Ambiental da Brigada Militar, por meio do 2º Pelotão Ambiental de Canela (Patram) capturou oito pessoas em São Francisco de Paula nesta sexta-feira, dia 11. As atividades de combate a crimes ambientais e ocorrências de furto abigeato contou com diversos policiais, viaturas por terra, água e apoio de aeronave. Foi realizado patrulhamento nas Barragens do Salto, Blang e Divisa, com fiscalizações a propriedades, acampamentos de pescadores e caçadores e abordagens a pessoas e veículos. Ainda durante o decorrer da operação, as guarnições realizaram patrulhamento motorizado com apoio aéreo nas localidades de Rincão dos Kroeff, Quebra Cabo, Potreiro Novo e Potreiro Velho, sendo que neste último foram abordados dois grupos de caçadores.

Patram/Divulgação
Cães em situação de maus tratos
De acordo com a Patram, os indivíduos abordados em atividade de caça são moradores de Gramado e Maquiné. Foram localizados com eles 12 cães em maus tratos, quatro espingardas, munições, facas, facões, arpão e rádios de comunicação, além de javalis vivos transportados em desacordo com a legislação. Devido ao delito, todos os indivíduos foram conduzidos a Delegacias de Polícia e de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante de três dos envolvidos e recolhimento ao Presídio de São Francisco de Paula. Os materiais, inclusive os veículos, foram apreendidos e recolhidos.

Polícia Ambiental adverte
A posse irregular de arma de fogo, a caça de animais silvestres, a pesca predatória e o abate irregular de fauna invasora, constituem crimes das Leis 10.826/003 e 9.605/98. A polícia ambiental alerta que estes crimes são passíveis de prisão e perdimento de todos os bens, petrechos ou quaisquer objetos utilizados na pratica delituosa.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS